A temporada da NFL tem o mesmo poder que aquele seu tio mala mostrou ao contar para você aos 8 anos que Papai Noel não existe e que quem coloca seus presentes na árvore são seus pais: acabar com a fantasia e te trazer para realidade num piscar de olhos. Depois de 6 semanas, torcedores que eram vistos esperançosos na pré-temporada, comemorando contratações e escolhas de Draft, justificando as mesmas dizendo que casam com o sistema do treinador Y ou X, nesse momento já se encontram resignados e aceitando que nada passou de um sonho de verão.
Esse é o caso dos adeptos de Washington. A franquia foi mais uma que fez o torcedor acreditar numa fórmula datada e que raramente dá resultados nos dias de hoje: defesa forte, como ataque mediano e um quarterback funcional. O problema é que em Washington nem o lado defensivo tem funcionado e nos listamos 5 motivos que explicam isso.
1- Os EDGEs sumiram
Não dá para olhar para o elenco da defesa de Washington sem notar a força da linha defensiva. Entretanto, enquanto o miolo vem fazendo seu trabalho na pressão ao quarterback, o mesmo não se pode dizer dos EDGEs. Qaundo se tem dois jovens talentos como Montez Sweat e Chase Young, se espera um volume de pressão constante, com ambos figurando dentro do top-10 da liga no quesito. Ao fim da sexta rodada, nenhum sequer está no top-20 e acumulam míseros 5 sacks somados.
2- Os problemas nas terceiras descidas tornam muitas coisas inúteis
Ninguém cedeu mais conversões de terceiras descidas que a defesa de Washington: 57%. Além de renovar as chances do oponente e automaticamente manter seu ataque fora do campo, existe um aspecto mental muito forte em torno disso: tudo que foi bem feito nas duas primeiras descidas é apagado e jogado fora. De nada adiantou o passe incompleto, o tackle para perda de jardas e algumas outras boas jogadas se quando você olha para o árbitro o vê mandando mover as correntes.





