🔒 Curti: 5 motivos que explicam a derrocada da NFC South em 2022

Uma divisão que prometia ter 3 times com campanha positiva pode ter um campeão de divisão com campanha negativa: o que aconteceu com a NFC South neste ano?

O que era para ser uma divisão com Tampa Bay sendo candidato ao Super Bowl, New Orleans brigando por vaga nos playoffs e Carolina quem sabe com campanha positiva virou o oposto. Atlanta, dado que as expectativas eram mais baixas, acabou sendo a surpresa positiva. Os outros foram grandes flops. Brady deve estar em seu último ano em Tampa (ou na NFL), os Saints sentem falta de Drew Brees e Sean Payton e os Panthers caminham para ter um novo quarterback em 23 depois da experiência Baker Mayfield explodir espetacularmente.

Afinal, como isso tudo deu errado? Essa foi uma sugestão do membro Guilherme Moraes no meu canal do Youtube e acho válido fazer em texto aqui também. Separamos cinco motivos e a verdade é que poderiam ser bem mais.

1- Lesões e saídas na linha ofensiva de Tampa

Para além dos inúmeros outros problemas, como queda de rendimento da defesa e Tom Brady esquisito em alguns jogos da temporada, o principal ponto – sem contar a saída de Bruce Arians do ataque – foram as mudanças da linha ofensiva. Isso já era um temor antes da temporada, mas fato é que o ataque dos Buccaneers, como ressaltado pelo Deivis na semana passada, virou um ataque de primeira leitura. Para complicar, o jogo terrestre nada faz.

Veja as mudanças: a linha é muito diferente daquela que jogou em janeiro de 2021. Hoje, temos Nick Leverett de LG, Robert Hainsey de C, Shaq Mason de RG e Tristan Wirfs está machucado. No ano passado, tínhamos outro miolo de linha, com Ali Marpet, Ryan Jensen e Alex Cappa. Ele estão fazendo muita falta.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!