Ao mesmo tempo em que é a chance de jovens talentos iniciarem suas carreiras profissionais, o Draft também costuma ser um momento decisivo para dezenas de veteranos, os quais perderão seus lugares no time titular ou até mesmo sua vaga no elenco das franquias. Listamos cinco jogadores importantes entre não-quarterbacks que ficaram com o emprego em risco depois do recrutamento – a relação dos signal callers você confere aqui.
Sem mais enrolação, confira a lista.
Christian Kirk, WR, Arizona Cardinals
A contratação de A.J. Green era um forte indício de que Arizona planejava usar Christian Kirk mais vezes no slot em 2021, posição tida como natural ao recebedor e onde ele se destacou em seus tempos de College Football. A franquia, então, draftou o slot receiver Rondale Moore na 2ª rodada e deixou muita gente sem entender nada.
Resumindo a situação: Kirk deve manter a titularidade por enquanto, cedendo alguns snaps e alvos para Moore. Seu lugar no plantel não parece ameaçado nesta temporada, mas seu futuro nos Cardinals pode ter subido no telhado, pois ele está no último ano de contrato. Por outro lado, quem passou a correr enorme risco de ser cortado imediatamente é Andy Isabella, uma pick de 2ª rodada em 2019 que ainda não fez nada na NFL.
Jaylon Smith e Leighton Vander Esch, LBs, Dallas Cowboys
A seleção de Micah Parsons na 12ª escolha geral do último Draft colocou em xeque tanto Jaylon Smith quanto Leighton Vander Esch. É possível que os três estejam em campo quando os Cowboys usarem sua defesa base, porém não haverá lugar para todo mundo em situações de formação nickel, dime ou outros subpacotes, sobretudo com o calouro Jabril Cox e Keanu Neal também ganhando snaps na posição.
Ademais, a chegada de Parsons escancara a insatisfação de Dallas, mostrando que pelo menos um deles (ou até os dois) pode estar de saída da franquia. Smith só vem despencando de rendimento desde a sua gorda renovação contratual, enquanto Vander Esch perde várias partidas lidando com problemas físicos – ele, aliás, não teve sua opção de 5º ano exercida.
