O maior sinal de que a temporada regular está para começar é quando as equipes chegam no prazo para enxugarem seus elencos de 90 até 53 jogadores, dando fim oficial ao training camp e entrando em preparação para os jogos. Nesta terça-feira, 29, os times foram obrigados a cortar dezenas de jogadores; naturalmente, além de calouros não-draftados e outras escolhas tardias de Draft, alguns nomes famosos também rodaram. Listamos 5 que estão mais presentes no dia-a-dia do fã de futebol americano:
Bailey Zappe, QB, New England Patriots
Essa aqui pegou bastante gente de surpresa – inclusive esse que vos escreve – no momento em que aconteceu, porém a razão nos diz outra coisa: Zappe é um quarterback de sexta rodada que, quando entrou em campo na última temporada, não fez absolutamente nada demais para mostrar que é um grande quarterback, apenas rodando um sistema bastante simples. Não é um jogador em que os Patriots tinham confiança e nem com condições de ser titular na NFL, apenas alguém que chamou a atenção brevemente no ano passado.
Germain Ifedi, OT, Detroit Lions
Ifedi já está com 29 anos e não conseguiu parar em nenhum time desde que sua carreira começou sob uma inundação de críticas no Seattle Seahawks. A dispensa do Detroit Lions, que tem na sua linha ofensiva uma das maiores fortalezas do time, deve ser a pá de cal na sua carreira, que foi sustentada na base de contratos de um ano desde a temporada de 2020. Ao menos com outros jogadores você tem uma chance maior de desenvolvimento.
N’Keal Harry, WR, Minnesota Vikings
Uma das piores escolhas recentes de Bill Belichick, Harry não conseguiu longas estadias nem no Chicago Bears e nem no Minnesota Vikings, que dispensaram-no nesta terça-feira depois dele ter sido uma adição de última hora para o training camp. O recebedor adiciona poucas coisas interessantes para um ataque da NFL, já que não possui velocidade e agilidade para criar separação e nem é forte o suficiente para ganhar uma boa porcentagem de bolas contestadas. Não é um jogador que deve ser muito procurado nas próximas semanas.
Alex Leatherwood, OT, Chicago Bears
Essa era pedra cantada. O Las Vegas Raiders fez uma escolha tenebrosa na primeira rodada de 2021 quando o escolheram, e o Chicago Bears, que não tinha nenhuma pressão com relação ao jogador após terem pego-o nos waivers, viram que Leatherwood é um jogador bastante fraco. É bem provável que ele ainda ganhe alguma chance na liga por algum time que queira aproveitar o suposto Talento De Primeira Rodada que ele nunca teve, mas duas dispensas em dois anos e meio de NFL só prova que os analistas de Draft estavam mais que certos na época.
Brett Maher, K, Denver Broncos
Um kicker! E Maher ficou conhecido de forma não muito simpática: ele é quem perdeu quatro extra points em cinco tentativas naquele duelo do último Wild Card entre Dallas Cowboys e Tampa Bay Buccaneers. O Denver Broncos até contratou ele para uma análise durante o training camp (e para ser justo, Maher teve uma ótima temporada regular em 2022), no entanto o time trocou com o New Orleans Saints por Will Lutz e fez com que Maher virasse carta fora do baralho.
Menções honrosas:
- Bradley Roby, CB, New Orleans Saints
- Desmond King, CB, Houston Texans
- Cade York, K, Cleveland Browns
Para saber mais:
QBs calouros na pré-temporada: Nem ao céu, nem ao inferno
Trey Lance nos Cowboys: Segurança para Dallas, San Francisco assume erro
Prévias 2023: San Francisco 49ers e a Missão Super Bowl
Prévias 2023: Jaguars precisam mostrar que são grandes para ir mais fundo e não apenas molhar os pés
Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!
Prefere o Telegram? Não tem problema! Acesse nosso canal aqui e receba todo conteúdo por lá!






