O maior sinal de que a temporada regular está para começar é quando as equipes chegam no prazo para enxugarem seus elencos de 90 até 53 jogadores, dando fim oficial ao training camp e entrando em preparação para os jogos – ainda que seja triste ver mais de 1.000 jogadores sendo cortados na deadline.
Nesta terça-feira, 26, os times foram obrigados a cortar dezenas de jogadores; naturalmente, além de calouros não-draftados e outras escolhas tardias de Draft, alguns nomes famosos também rodaram. Listamos 5 que estão mais presentes no dia-a-dia do fã de futebol americano:
Kadarius Toney, WR, Kansas City Chiefs
Chegou ao fim a relação conturbada entre Chiefs e Toney, que não sobreviveu no elenco de 53 agora que os Chiefs possuem opções ligeiramente mais confiáveis no elenco. Em seu ano e meio junto do time, Toney somou apenas 340 jardas e nunca conseguiu ser um alvo consistente num grupo que gritava por uma opção mais confiável.
Embora o talento com a bola nas mãos seja inegável, e ele tenha tido participação importante no título de Kansas City em 2022, o time não precisa mais se enganar com um potencial que nunca se desenvolveu e que vive apenas de flashes. Para Toney, um novo começo pode ser o último – para os Chiefs, é hora de seguir em frente.
Desmond Ridder, QB, Arizona Cardinals
Durou pouco o experimento Desmond Ridder como um quarterback confiável na NFL – depois de perder o posto de titular do Atlanta Falcons em 2023 por conta de seu baixo desempenho, os Cardinals não quiseram mantê-lo no elenco mesmo após terem adquirido seus serviços por troca.
Experiência é um ponto importante para um quarterback reserva – mas não mais que o próprio produto que ele pode apresentar lançando a bola. Os Falcons possuem Kirk Cousins, os Cardinals possuem Kyler Murray e Ridder possui currículo atualizado na Catho.
Allen Robinson, WR, New York Giants
Em um dos arcos de carreira mais esquisitos que se pode pensar na história da NFL, Robinson não foi mantido num elenco dos Giants que, a bem da verdade, pode muito bem viver sem ele. Ele já é um recebedor veterano, não vem de grandes anos (1.029 jardas nos últimos três anos) e que em nada adiciona nos special teams.
Embora o time de New York não seja lá cotado como uma grande fortaleza para 2024, wide receiver é uma posição onde eles podem se sentir relativamente confortáveis, condicionado, claro, que um dos jovens consiga se desenvolver. Ainda assim, a falta de Robinson não será sentida.
Lewis Cine, S, Minnesota Vikings
É aqui que as coisas ficam esquisitas. Talvez você não tenha ouvido muito falar sobre Lewis Cine em campo, e isso é porque na carreira ele tem o subtotal de 01 (um) tackle. A questão é que Cine foi uma escolha de primeira rodada do Minnesota Vikings, e embora fosse questionável na época, não é como se ele também não soubesse jogar futebol americano.
Fico curioso para saber como serão as coisas daqui pra frente e se outros times vão atrás do jogador para recuperar um pouco do bom desempenho que ele mostrou ao longo de sua carreira em Georgia. Ver um jogadorde primeira rodada ser dispensado tão cedo sem histórico de problemas extra-campo é bastante esquisito.
Bailey Zappe, quarterback, New England Patriots
Ele abriu nossa lista no ano passado e aparece aqui de novo porque, bem, ele chegou a ser titular dos Patriots em alguns jogos durante a temporada de 2023. Zappe não tem qualidade suficiente para ser titular na NFL e mostra poucos flashes dignos de se impressionar; um ataque competente não pode ser construído na base do play-action.
A diferença é que agora New England tem jogadores muito melhores estabelecidos (Jacoby Brissett, Drake Maye) em suas respectivas situações e um projeto mais ambicioso para chamar de seu enquanto desenvolve (Joe Milton).
Para saber mais:
O Houston Texans quer entrar na briga de gigantes
Ep 95: Um motivo para você se animar com seu time Parte 2
Dallas Cowboys pagam CeeDee Lamb e resolvem um de seus três problemas
5 destaques da semana 3 de pré-temporada da NFL
Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!
