5 principais duelos dos training camps da NFL

A hora da onça beber água chegou: começam oficialmente neste semana todos os training camps. Com eles, jogadores disputando posição e brigando pelo seu espaço em campo. Listamos 5 embates para você ficar de olho

Com as equipes se organizando para a abertura oficial dos training camps no início do próximo mês, as batalhas pela titularidade na temporada 2023 são definidas em agosto, durante os treinamentos e jogos de preparação para a temporada regular.

Assim, os jogadores terão oportunidades de mostrar também em campo o porquê merecem uma vaga no time titular para 2023. Para que o texto reflita melhor a importância das disputas, filtramos as batalhas apenas para posições de titulares. Sem mais trololó, vamos à lista:

Brock Purdy x Trey Lance
Disputa: QB titular do San Francisco 49ers

O mundo não dá voltas, ele capota. 3 anos após ser escolhido a peso de ouro pelos 49ers – que gastaram um grande capital de Draft -, Trey Lance terá que suar sangue para tirar Brock Purdy, ÚLTIMA escolha do Draft de 2022 da posição de titular. Big Brock arrebentou no ano passado, assumindo o time na reta final, mas teve uma lesão na final de conferência que pode ser o seu maior complicador. Se estiver saudável, sai na frente de Lance, que ano passado também se lesionou e ainda não conseguiu provar seu valor na liga.

Gardner Minshew x Anthony Richardson
Disputa: QB titular do Indianapolis Colts

Quando se drafta um quarterback notoriamente cru, sempre fica a dúvida: o colocar logo em campo e deixar sofrer as dores de cara ou esperar uma maturação no banco, aprendendo o jogo da NFL, enquanto algum veterano joga, mesmo sem grandes pretensões. Esse é o dilema de Shane Steichen logo no começo de sua trajetória como head coach dos Colts. Gardner Minshew é o clássico quarterback tampão e pode quebrar o galho, mas se Antony Richardson explodir logo no training camp, pode ser o nome atrás do center na semana 1.

Baker Mayfield x Kyle Trask
Disputa: QB titular do Tampa Bay Buccaneers

Bem, nem sempre o que vemos é que realmente queriamos né? O torcedor dos Buccaneers vai agora entrar naquele purgatório pós-ídolo: Tom Brady se foi e a bucha é grande, com dois jogadores fracos brigando pela sucessão. Baker até teve alguns momentos interessantes no Los Angeles Rams, mas quem o acompanha na liga sabe que ele é uma montanha-russa. Trask era bem ruim nos tempos universitários e que se vê de imagens nos treinos não deixa muitas esperanças de melhoras.

Todos wide receivers dos Chiefs
Disputa: Ser o próximo que Patrick Mahomes deixará rico

JuJu Smith-Schuster e Mecole Hardman foram embora, mas a lista de quem herdará seus lugares é extensa: Kadarius Toney, Skyy Moore, Marquez Valdes-Scantling, Rashee Rice e até Justyn Ross. Nenhum empolga e com qualquer quarterback normal, esse grupo estaria fadado a produzir bem abaixo da média da liga. Para sorte deles, jogam com Patrick Mahomes, que pode não só resolver, mas também deixar algum deles rico, com aquele famoso contrato “pega bobo”.

Jake Ferguson x Luke Schoonmaker x Peyton Hendershot
Disputa: Tight End do Dallas Cowboys

Dalton Schultz segue no Texas, mas agora joga pelo Houston Texans e a vaga de TE está em aberto no Dallas Cowboys. O recém-chegado Brian Schottenheimer é um coordenador que ama o jogo corrido e ser bom bloqueador dá uma vantagem inicial para Jake Ferguson. Contudo, Luke Schoonmaker foi selecionado na segunda rodada e existe uma grande expectativa pelo seu desenvolvimento, em especial por conta de sua habilidade atlética. Peyton Hendershot corre por fora, mas sua habilidade ganhando jardas após a recepção pode ser um atrativo na disputa.

Para saber mais:
O protagonista: Patrick Mahomes
5 times em pior condição salarial chegando nos TCs
Podcast ProFootball: Perguntas dos assinantes

 

“odds