A novela entre Brandon Aiyuk e San Francisco 49ers atingiu seu clímax nesta terça-feira. Sem chegar a um acordo com a franquia e frustrado com o rumo das negociações, o wide receiver fez um pedido oficial para ser trocado, jogando ainda mais gasolina numa relação que se tornou tensa nos últimos meses.
De acordo com Mike Garafolo, insider da liga, os dois lados tiveram um encontro recente onde tentaram aparar as arestas; ainda assim, o time não se engajou em negociações desde o mês de maio, e Aiyuk deu o passo mais dramático na resolução da situação.
Listamos cinco times que estarão interessados no serviço do jogador – claro, se uma troca realmente se consumar.
Pittsburgh Steelers
Os Steelers não estão confortáveis na posição de wide receiver já há algum tempo, embora possuam em George Pickens uma opção consolidada – a saída de Diontae Johnson não assustaria tanto se o time tivesse feito um trabalho melhor em sua reposição. O time tem espaço na folha salarial para fazer o movimento acontecer (15.92 milhões de dólares) e, correto ou não, também estão no modo all-in.
Aiyuk adicionaria alta quantidade de talento no grupo de wide receivers e formaria ótima dupla com Pickens para seja-lá-quem-for-o-quarterback e essa troca já vem sendo ventilada há algum tempo – o próprio jogador falou recentemente que, se não estiver num uniforme dos 49ers, os Steelers são uma das duas opções mais prováveis para atuar em 2024. A outra é o…
Washington Commanders
Os Commanders possuem a necessidade, o espaço na folha salarial e a conexão: o wide receiver jogou com Jayden Daniels, novo quarterback da franquia, durante seu período no College Football e os dois já falaram, meio que de forma disfarçada, sobre jogarem juntos de novo.
Para um time como Washington, qualquer infusão de talento nesse momento é bem-vinda – combiná-lo com Terry McLaurin não será um problema baseado nas características dos dois jogadores e daria ainda mais chance de Jahan Dotson se desenvolver individualmente. A troca faz sentido para os dois lados.
New England Patriots
Uma das opções mais óbvias por todo o contexto, a chegada de Aiyuk no New England Patriots teria um papel importante em acelerar o desenvolvimento de Drake Maye. Naturalmente os Patriots teriam de entregar um pouco de capital que, talvez, preferissem manter numa reconstrução – mas talento confirmado é mais importante.
Com 41.39 milhões de dólares disponíveis na folha salarial desse ano, o maior valor da liga, eles poderiam estruturar um acordo com Aiyuk de modo que atingisse suas expectativas financeiras e não complicassem o futuro. Os Patriots possuem pouca profundidade e qualidade na posição de wide receiver – se aproveitar das oportunidades que o mercado apresenta é algo que New England fez muito bem durante sua dinastia..
Los Angeles Chargers
Os Chargers talvez não façam um mar de sentido como os outros três times acima, mas ainda se postulam como bons candidatos a adicionar o wide receiver do San Francisco 49ers. Isso porque não existiria a longa discussão entre Pegar Tackle Ou Pegar Wide Receiver com a quinta escolha geral e, claro, o time tem uma necessidade gritante na posição com as saídas de Keenan Allen e Mike Williams.
O time tem cerca de 20.38 milhões disponíveis na folha salarial e estão em situação tranquila a partir de 2025 com a limpeza e as reestruturações que foram feitas no elenco. Aiyuk tiraria muito da pressão sobre o recém-draftado Ladd McConkey, daria uma ótima arma para complementar Justin Herbert e, apesar de custoso, valeria todo o dinheiro aplicado no novo contrato.
New York Jets
Cair atirando é o nome do New York Jets em 2024 e, com o time num claro modo de all-in, nem mesmo a situação financeira atual seria um problema para realizar essa troca – até porque o time não está pressionado em relação a folha salarial de 2025. Naturalmente o capital de Draft investido fará falta no futuro, porém não existe 80% de all-in na situação Rodgeriana que os Jets estão apostando.
Isso é puramente baseado no objetivo do time fazer um splash e é a mais improvável das opções desse texto. Nesse ponto da carreira, Mike Williams não é certeza de nada já com alguns bons anos de estrada e voltando de grave lesão. Seria uma demonstração bem forte do real objetivo da franquia para 2024, mesmo que tenha de custar ativos para o futuro.
Para saber mais:
Top 5 running backs de 2024: Run CMC que os outros vão atrás
Top 5 tight ends de 2024: O rei mantém sua coroa (mas até quando?)
Top 5 cornerbacks de 2024: É, ele tem o molho
Justin Herbert precisa assumir protagonismo e deixar portaria
Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!
