A menos que você estivesse vivendo embaixo de uma pedra, a notícia da dispensa de Daniel Jones por parte do New York Giants já é de seu conhecimento. O quarterback foi colocado no banco para prevenir que ele se machucasse e, assim, uma garantia de milhões de dólares fosse ativada em seu contrato. Insatisfeito com seu novo status, Jones pediu que fosse dispensado e a franquia assim o fez.
Durante sua passagem de seis anos, Daniel Jones não ficou isento de críticas aqui no Pro Football. A questão é que, nesta segunda-feira, ele passou pelos waivers sem nenhum time buscar seus serviços, o que era totalmente esperado – dado que o time que busca um jogador nos waivers herda seu antigo contrato. Como free agent e podendo assinar em novas condições, o panorama muita muito.
Isso porque Jones não é mais avaliado como um quarterback de 40 milhões de dólares por ano. A luz é muito mais positiva: é um quarterback veterano, com experiência em jogos de playoffs, que está saudável e não vai custar nada mais que o mínimo para assinar com um novo time. Sendo assim, e reforçando que estamos pensando na condição de um seguro para os playoffs para times que possuem titulares estabelecidos, listamos cinco times que podem contratar Daniel Jones.
Minnesota Vikings
O primeiro time é justamente aquele que está vivendo com um seguro: Sam Darnold é o quarterback titular de um surpreendente Minnesota Vikings em 2024 e parece inclusive ter voltado aos seus melhores dias, no entanto, apostar em Nick Mullens ou Brett Rypien se algo de ruim acontecer com Darnold seria uma tragédia. Jones seria um upgrade sensível em relação aos dois nomes citados que ocupam a posição de reserva.
Baltimore Ravens
A situação de quarterback dos Ravens é bastante confortável porque eles tem um dos melhores da liga. Só que perder Lamar, no momento, seria o fim absoluto da temporada, já que o reserva é o pedestre Josh Johnson. Adicionar Jones daria um seguro mais confiável, especialmente por algumas características de jogo parecidas e que casariam bem com o ataque dos Ravens. Embora, claro, a comparação de qualidade entre os dois não exista.
Philadelphia Eagles
A mesma ideia acima se aplica ao Philadelphia Eagles: embora o time tenha trocado por Kenny Pickett durante a intertemporada, na prática, Jones é um quarterback que combina muito mais com o estilo ofensivo do time, especialmente quando pensamos no quão desapontante foi o desempenho de Pickett durante a pré-temporada. Seria uma grande ironia se, depois de anos se aproveitando de Danny Dimes como rival de divisão, o time o buscasse na free agency – vale notar, no entanto, que Adam Schefter reportou que esse movimento é improvável.
Detroit Lions
Quando os Lions escolheram Hendon Hooker no Draft, a grande verdade é que eles esperavam nunca ter de contar com ele em campo. Pode até rolar o argumento de “ele está com a franquia há mais tempo”, mas a diferença é que Jones chegaria como um seguro mais provado na liga e experiente. Claro, o real objetivo para Detroit é que Goff seja o titular sem qualquer problema até o fim do ano. Só que o Miami Dolphins já nos ensinou a importância de ter um seguro para casos de tragédia.
Miami Dolphins
Falando em seguro! O Miami Dolphins aprendeu uma lição importantíssima nesse ano, só que a temporada do time não está encerrada depois de três vitórias consecutivas. Embora a missão seja bastante difícil, o time de Mike McDaniel chega em dezembro ainda na briga, e como já aprendeu a lição, os reservas de Tua Tagovailoa não estão nada prontos para atuar caso o titular se machuque. A diferença aqui é que os outros times da lista estão muito bem posicionados em brigar por pós-temporada.
Para saber mais:
Saquon Night Football: Eagles amassam Rams em show do running back
O que se salva dos Browns em 2024?
Vídeo: Prévia da Semana 12 da NFL (com Matheus Ornellas)
Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!





