5 times para Kirk Cousins em 2024

Quarterback tem vínculo terminando e não pode receber a franchise tag, ficando desta forma livre para negociar com qualquer franquia

Passada toda empolgação com o Super Bowl, é hora de um daqueles momentos que nos lembra por que a NFL não para nem mesmo quando a bola não está voando: a free agency. Em 2024, um dos principais nomes é o do quarterback Kirk Cousins, atualmente no Minnesota Vikings. Como seu contrato termina dia 13 de março, oito dias após o fim do prazo da franchise tag, ele estará no mercado. Pensando nisso, listamos 5 times que podem ficar com o jogador para a próxima temporada.

Minnesota Vikings

Obviamente, renovar com o atual time sempre é uma opção. Cousins é muito respeitado em Minnesota e conhece o sistema de Kevin O’Connell, além de ter conduzido o time para pós-temporada dois anos atrás. O general manager Kwesi Adofo-Mensah nunca expressou que o futuro da franquia é ligado a Kirk, mas também nunca disse o contrário de forma clara. Sem grandes opções no mercado e vendo os principais nomes da classe fora de seu alcance no draft, manter seu titular pode ser uma boa opção.

Atlanta Falcons

Se tem alguém que precise resolver urgentemente a questão quarterback, esse time é o Atlanta Falcons. Desde a saída de Matt Ryan, a equipe bate na porta para se classificar aos playoffs justamente pela falta de alguém confiável atrás do center. Raheem Morris chegou do Los Angeles Rams para substituir o inodoro Arthur Smith e precisa de alguém que lhe dê estabilidade na posição. Vale lembrar que Cousins tem grandes ligações com Sean McVay – trabalharam juntos em Washington – e Raheem foi braço direito do treinador dos Rams nos últimos anos.

Las Vegas Raiders

Josh McDaniels se foi e finalmente os Raiders parecem ter um pouco de paz. Antonio Pierce fez um bom trabalho como interino e agora efetivado, está atrás de resolver o problema de quarterback. Jimmy Garoppolo deve ser cortado e Aidan O’Connel até mostrou alguns bons momentos, mas longe de ser algo seguro ou que empolgue. Kirk seria o ideal para uma equipe que deve abusar do jogo terrestre e do play-action, ferramentas que o novo coordenador Luke Getsy adora usar.

Tampa Bay Buccaneers

Baker Mayfield será agente livre e não existe nenhuma garantia que ele irá voltar, mesmo tendo ido aos playoffs em 2023. Com isso e com um bom espaço na folha, não dá para descartar uma oferta pelo Capitão Kirk. É de se convir que ele seria um bom upgrade em relação a Mayfield, em especial pela consistência. Todd Bowles salvou seu emprego e mais uma ida à pós-temporada pode dar tranquilidade para os próximos anos: isso Cousins é capaz de oferecer para o time da Florida.

Pittsburgh Steelers

A situação aqui é mais complicada em termos financeiros, mas nada que ajustes não resolvam. Chegou a se falar em aposentadoria de Mike Tomlin e onde há fumaça, há fogo. Sendo assim, o treinador pode estar pensando numa última corrida por um Super Bowl. Kirk pode ainda não ter chegado perto de um, mas Tomlin é o tipo de treinador que gosta de jogadores como ele e confia demais no trabalho de grupo. Sendo assim, não espantaria uma oferta pelo veterano, tornando o time muito mais competitivo que com o errante Kenny Pickett.

Para saber mais:
5 times que podem trocar por Justin Fields
5 times para Saquon Barkley: o retorno
6 jogadores que devem receber a franchise tag
3 times que podem voltar aos playoffs em 2024

Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!

Prefere o Telegram? Não tem problema! Acesse nosso canal aqui e receba todo conteúdo por lá!

 

 

 

“odds