5 times que mais melhoraram na offseason para 2024

Passados os períodos de free agency e Draft, listamos os 5 times que mais deram um salto de qualidade durante a offseason

offseason

A offseason passou seus principais momentos e, embora fazer contratações mais caras não seja garantia de sucesso, quase nada anima os torcedores tanto quanto a melhora do elenco durante a intertemporada.

É um período que costuma ser mais feliz para os torcedores de times que não vem de um grande ano, afinal são eles que tem mais buracos no elenco e, consequentemente, gastam mais recursos para solucioná-los. Listamos os cinco times que deram o maior salto de qualidade durante a offseason, combinando a free agency e o Draft:

Washington Commanders

Eu até questiono alguns dos métodos pelos quais os Commanders ficaram melhores em 2024, mas acho bem válido pontuar que o time sai dessa intertemporada com muito mais esperança para o futuro.

Algumas chegadas na intertemporada me chamam a atenção de modo positivo: Bobby Wagner, Frankie Luvu, Jeremy Chinn, Clelin Ferrell e Dorance Armstrong adicionam qualidade e profundidade a defesa que mais cedeu pontos em 2023 (30.5 por jogo), o time achou seu franchise quarterback em Jayden Daniels e, pra fechar com chave de ouro, achou um senhor steal em Jer’Zhan Newton na segunda rodada do Draft. Não é perfeito, mas é um bom começo para a era Dan Quinn – e vamos combinar que a saída de Ron Rivera também pode ser vista como algo positivo.

Tennessee Titans

É um modo de pensar bastante semelhante ao dos Commanders: ok, não é perfeito, só que a coleção de talento no elenco certamente é melhor do que o que vimos nos últimos dois anos, e talvez mais importante, o posicionamento para o futuro também é bem melhor.

O ataque ao redor de Will Levis melhorou, tanto na proteção (JC Latham, Lloyd Cushenberry) quanto nos alvos (Calvin Ridley); as chegadas de L’Jarius Sneed e Chidobe Awuzie instantaneamente dão ao time uma das melhores duplas de cornerbacks da NFL, suprindo a ausência de Sean Murphy-Bunting e a não-correspondência de Caleb Farley. Até o interior da linha defensiva me agrada mais do que em relação ao ano passado. Ainda sou contra a demissão de Mike Vrabel, mas chorar por isso em maio não vai mudar nada.

LEIA MAIS: 5 jogadores que estão com emprego em risco após o Draft 2024

Detroit Lions

Os Lions eram um time excelente que jogavam acima da soma de seus indivíduos e, como resultado, quase representaram a NFC no Super Bowl. Passada a offseason, e salvo alguma tragédia até setembro, vejo o time entrando em 2024 com expectativa altíssima, mantendo muito do que existia de bom, repondo suas (poucas) perdas e suprindo muito bem alguns dos principais buracos.

A linha defensiva recebeu dois ótimos reforços no eternamente subestimado D. J. Reader e em Marcus Davenport, que tem potencial altíssimo para produzir como EDGE2 quando saudável; é na secundária que a reformulação maior aconteceu, com chegadas de Terrion Arnold, Ennis Rakestraw Jr. e Carlton Davis. Perder Chauncey Gardner-Johnson pode machucar na teoria, no entanto, precisamos lembrar que ele perdeu a grande maioria de 2023 com lesões.

Chicago Bears

Com os nomes que ali estão, acredito sinceramente que, se as estrelas alinharem da forma correta, o Chicago Bears pode ter um dos melhores ataques da NFL: adicionar Caleb Williams, Keenan Allen, Rome Odunze, Gerald Everett e Ryan Bates numa única offseason é um bom uso de seus recursos.

A defesa passa longe de ser um primor, porém manteve seu principal jogador (Jaylon Johnson), já havia feito a troca por Montez Sweat no meio do último ano e, lembremos, recebeu uma porção de reforços em 2023, de modo que é natural que o time siga pelo caminho ofensivo com a chegada de Caleb.

New York Jets

Acho que a melhora dos Jets nesse ano é legítima e não só um produto de Aaron Rodgers & Amigos de 2023. A proteção ao quarterback recebeu forte investimento com Tyron Smith, Morgan Moses e Olu Fashanu, e o grupo de recebedores recebeu dois bons alvos em Mike Williams e Malachi Corley.

A chegada de Haason Reddick anula a perda de Bryce Huff, e a saída de John Franklin-Myers vem com o adendo de Will McDonald assumindo um papel maior. Adições pontuais como Javon Kinlaw e Leki Fotu para o interior da linha defensiva para mais profundidade: gosto. Sabemos que tudo depende da peça principal e de sua saúde, todavia, fica claro pra mim que os Jets estão melhores armados em 2024.

Para saber mais:

5 melhores classes do Draft de 2024
Podcast ProFootball +: A análise dos times das divisões South no Draft
Ep 83: O Draft 2024 está nos livros de história!
5 lições: Se for pra cair, que seja atirando

Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!

“odds