Um dos prospectos mais polarizantes deste Draft é sem dúvidas Jordan Love. O quarterback da pequena Utah State teve uma excelente temporada em 2018, mas em 2019 uma forte regressão fez com que alguns times mudassem seu olhar em relação a ele. Não há como negar que as ferramentas, como um bom braço e habilidade física estão ali; as dúvidas ficam pela parte mental do jogo, onde Love peca por errar leituras, ter pouca antecipação e ser displicente cuidando da bola. Listei 5 equipes que podem ter o quarterback como alvo neste Draft.
NEW ENGLAND PATRIOTS
Com a saída de Tom Brady, a grande questão passou a ser: quem assume o trono em New England? Por mais que Bill Belichick aponte que confia em Jarett Stidham e Bryan Hoyer, é pouco provável que eles sejam o plano da franquia a longo prazo. Mesmo com todos os problemas apresentados por Love, Josh McDaniels é um nome tarimbado o suficiente para desenvolver um esquema que minimize os estragos causados pelas fraquezas do quarterback. Com a escolha 23 da primeira rodada, New England pode puxar o gatilho ou até subir por ele, já que tem três escolhas de terceira rodada que podem servir como moeda de troca.

2020 NFL DRAFT no ProFootball
TOP 50 Prospectos
Trocas que podem acontecer no Draft
Curti: Draft Simulado 1.0
Necessidades dos 32 times para o Draft
Os 5 melhores quarterbacks
Os 5 melhores EDGE
🎙️ 207: SUPERLATIVOS DO DRAFT
Os jogadores mais subestimados do Draft 2020
Índice de Drafts Simulados
>> Clique para o índice da cobertura do Draft
NEW ORLEANS SAINTS
Sim, parece que finalmente teremos “a última corrida de Drew Brees por um Super Bowl” efetivamente. Eu sei que você já deve estar cansado desta epopeia, mas rumores apontam que ele inclusive já tem termos acertados com a emissora NBC para ser comentarista assim que terminar a carreira. No máximo dois anos e ele estará fora. Pensando nisso, Love pode ser um sucessor natural, ficando no banco por um tempo para correção de seus erros. Algo similar ao que o Green Bay Packers fez com Aaron Rodgers enquanto ainda tinha Brett Favre. Os Saints escolhem na 24 e não tem muito capital de draft para trocar, então terão que torcer pela disponibilidade.
MIAMI DOLPHINS
É muito improvável que os Dolphins saiam da primeira rodada sem um quarterback. Caso não confiem na recuperação de Tua Tagovailoa e nem queiram Justin Herbert na escolha 5, os Dolphins podem selecionar Jordan Love mais para baixo. Vale lembrar que a franquia tem duas escolhas extras de primeira rodada, 18 e 26, e pode controlar seu destino. Para Miami, esperar ou subir é só uma questão de leitura da situação. Com seis escolhas dentro do top 70, os Dolphins controlam seu destino.
LOS ANGELES CHARGERS
Escolhendo na sexta posição, o time de Los Angeles precisa achar o substituto de Philip Rivers. Ainda que me incomode pensar que Love possa ser a escolha de número 6, existem alguns boatos linkando os Chargers a ele. Inclusive foi dito que o coordenador ofensivo Shane Steichen aprova a capacidade de Love em jogar de forma agressiva, algo que pretende implementar em 2020. Da mesma forma que Daniel Jones, que foi uma escolha surpreendente em 2019, Love pode pintar como sexto a ter seu nome anunciado.
INDIANAPOLIS COLTS
Você pode até discordar dos Colts aqui. Afinal, se eles queriam um quarterback, por qual motivo trocariam a escolha 13 com o San Francisco 49ers, ficando fora da primeira rodada? Não podemos esquecer que esse é o modus operandi Chris Ballard, general manager dos Colts. Para ele, acumular capital de draft é importante, para conseguir o melhor valor ao menor preço. É importante olhar para o 2021 dos Colts: nenhum quarterback tem contrato para temporada subsquente. Dono da escolha 34, Indianapolis pode simplesmente esperar que Love caia em seu colo ou até voltar para o fim do primeira rodada, num movimento igual ao feito pelo Baltimore Ravens com Lamar Jackson, garantindo assim seu quinto ano de contrato.








