Dois eventos são os que mais dão esperança ao torcedor: a free agency e o Draft. São aqueles momentos em que o time pode buscar reforços e mudar de patamar, deixando de ser apenas um figurante na NFL. Em 2022 o mercado foi agitado, algo fora do comum nos últimos anos. Além das tradicionais contratações dos agentes livres, muitas trocas aconteceram, em especial de quarterbacks. Passados 10 dias da abertura do mercado, listamos os 5 times que mais melhoraram e mudaram de patamar.
Denver Broncos
Não dava para Denver pensar em ser levado a sério com Drew Locks da vida no comando do ataque. Mesmo com uma das melhores defesas da temporada de 2021, a equipe patinou e sequer chegou nos playoffs, culminando na demissão do treinador Vic Fangio. A guinada nessa temporada veio com a troca por Russell Wilson: com a chegada do quarterback, a equipe deixa de ser apenas um participante para brigar novamente pela divisão e quem sabe por algo maior na pós-temporada. Vale frisar que D.J. Jones e Randy Gregory também aportaram em Denver e melhoram a já boa unidade defensiva.
Los Angeles Chargers
Um bom general manager é aquele que não se furta em corrigir os erros por teimosia. Tom Telesco entendeu que a defesa dos Chargers era uma bomba e que isso custou a classificação aos playoffs da temporada passa. De cara, dois nomes de impacto: J.C. Jackson vem para ser o cornerback que tanto fez falta e Khalil Mack chega para formar uma dupla de arrepiar quarterbacks com Joey Bosa. Com Justin Herbert mostrando ser um quarterback que está se aproximando da elite da NFL, esse elenco deixa de ser um postulante a brigar por pós-temporada para se tornar candidato a final da AFC.





