5 times subestimados que podem surpreender em 2022

Saints e Eagles são dois times que correm por fora mas que tem cacife para até mesmo ganhar a divisão – embora não sejam favoritos. Aqui, times que não estão no top 10 do Power Ranking mas que podem dar trabalho em 2022

Na semana passada, publicamos aqui o Power Ranking com o top 10 times da temporada. Faremos isso ao longo de 2022 e naturalmente alguns torcedores lamentavam que alguns times não figuravam nessa seleta risca. 

Fazendo uma mea culpa, a questão é: esse Power Ranking pós-Draft é a coisa mais difícil de fazer entre todos os Power Rankings possíveis. Porque ele se baseia em jogo, mas do ano passado. E se baseia nos encaixes e no que pensamos que pode acontecer com Free Agents, Draft e novas comissões técnicas. 

Então, muita coisa pode mudar e o texto assume que não é perfeito com este anexo. Neste, separamos cinco times que estão subestimados no Power Ranking anterior e que não estão no top 10 – mas que podem entrar nele muito em breve. 

Los Angeles Chargers

Uma das grandes observações de nossos leitores foi a ausência do Los Angeles Chargers na lista. O time conta com um dos melhores quarterbacks da NFL em Justin Herbert, que vem forte para 2022 depois de quase carregar o time (e a defesa) nas costas para a pós-temporada. Houve boas adições na intertemporada, como os defensores J.C Jackson e Khalil Mack. Mas, antes disso, quero ver o encaixe – encaixe defensivo é sempre difícil de prever. Como encaixe de quarterback – Russell Wilson, Broncos – costuma ser mais fácil, por conta disso colocamos os Chargers abaixo de Denver e fora do top 10. Mas isso pode mudar rapidamente. 

Minnesota Vikings

Não houve muitas adições de peso no elenco, o destaque vai para Za’Darius Smith, ex-Packers. A grande adição, porém, é a subtração: a saída de Mike Zimmer, um dos grandes responsáveis pelos fracasoss recentes do time. Em 2021, só para citar um exemplo, o time perdeu a impressionante marca de 7 jogos por apenas uma posse. A chegada de Kevin O’Connell, ex-Rams, promete mudar isso. 

Philadelphia Eagles

Uma das melhores intertemporadas de 2022 foi do Philadelphia Eagles. O time adicionou bastante talento nos últimos meses. No Draft, veio Jordan Davis e Nakobe Dean na defesa – dois jogadores que podem ter impacto imediato. Ainda, o time contratou James Bradberry, que agora pareado com Darius Slay fazem uma sólida dupla. Por fim, A.J. Brown é um belíssimo encaixe com o play-action em profundidade. Com os Cowboys teoricamente bambeando e com uma comissão técnica que não inspira confiança, os Eagles podem roubar a NFC East em 2022. 

New Orleans Saints

O elenco é sólido, o quarterback estava jogando bem ano passado e o brinde final: duas vitórias na temporada regular contra o atual campeão da divisão e um dos favoritos ao Super Bowl, o Tampa Bay Buccaneers. New Orleans ainda contou com a “volta para casa” de dois atletas que jogaram na Louisiana no college, o WR Jarvis Landry e o S Tyrann Mathieu. Não são os mesmos atletas do auge de suas carreiras, mas podem contribuir. Nessa NFC sem uma “classe média” tão forte como a AFC, olho em New Orleans. 

Las Vegas Raiders

Meio que esquecidos na bizarramente forte AFC West, o Las Vegas Raiders é meio que um time paraguaio na Libertadores que ninguém dá moral e que acaba indo longe. Há questionamentos na linha ofensiva e na secundária, mas Las Vegas pode roubar vitórias contra Chiefs, Chargers e Broncos. No ano passado, venceu duas partidas contra Denver, teve 1-1 contra Los Angeles e perdeu ambas para Kansas City (embora tenha tido um trunfo em 2020 em pleno Arrowhead). 

Para saber mais:
10 jogadores interessantes ainda no mercado
Sem mais desculpas: 2022 é vai ou racha para Tua
5 não-quarterbacks com emprego ameaçado após o Draft de 2022

“odds