Será estranho ver Tom Brady usando a camisa vermelha do Tampa Bay Buccaneers após assisti-lo tanto tempo com o azul escuro do New England Patriots. Essa, contudo, está longe de ser uma situação inédita na história da NFL, já que temos vários outros exemplos de quarterbacks altamente identificados com uma franquia mudando de time nos anos finais da carreira. Fizemos uma lista com os sete principais.
Peyton Manning: Indianapolis Colts – Denver Broncos
Manning havia sido o último quarterback lendário a trocar de time antes de Brady arrumar as malas rumo à Flórida. Peyton, draftado com a 1ª escolha geral de 1998, atuou 14 temporadas pelo Indianapolis Colts antes de ser dispensado em 2012, estabelecendo recordes atrás de recordes e conquistando um anel de campeão do Super Bowl (XLI).
Em 2011, Manning passou por duas cirurgias no pescoço, as quais o impediram de entrar em campo naquela temporada e chegaram até a ameaçar a sua continuidade no esporte. Sem ele, Indianapolis terminou o ano 2-14 e com a 1ª escolha geral do Draft seguinte. Foi então que a franquia, influenciada pelas incertezas quanto ao futuro do quarterback, tomou a difícil decisão de cortá-lo e apostar as suas fichas em Andrew Luck. Assim chegou ao fim a sua passagem pelos Colts.




