8 jogadores famosos que aposentaram em 2021 e você pode ter esquecido

Para além de Brees e Edelman, outros jogadores conhecidos aposentaram-se neste ano, como Sean Lee e Adam Vinatieri. Antes da temporada 2021, relembre alguns nomes que deixaram os gramados

Tirando quarterbacks e kickers, raramente vemos jogadores de futebol americano jogando em alto nível para além dos 35 anos. Todos os anos, então, a gente vê aposentadorias de ídolos e como elas acontecem no primeiro semestre, às vezes esquecemos e não nos damos conta quando a temporada começa.

Pensando nisso, elaboramos uma lista de jogadores que aposentaram e talvez você tenha esquecido. Como duas menções honrosas, Drew Brees e Julian Edelman. O leitor deve se recordar que eles se aposentaram pela importância dos dois na última década, em especial para os torcedores de New Orleans e New England – mas para efeitos de informação lembramos você aqui.

Sean Lee, ILB: Estrela do Dallas Cowboys durante 10 anos e All-Pro em 2016, Sean Lee perdeu espaço nas últimas temporadas por conta de lesões e investimentos de Dallas em jogadores de sua posição. Mesmo que Jaylon Smith e Leighton Vander-Esch não tenham feito um ano formidável em 2020 – e há risco de um deles não estar no futuro dos Cowboys – tampouco ainda havia espaço para Lee. Aos 35 anos, decidiu aposentar-se.

Mike Pouncey e Maurkice Pouncey, iOL: Com a mesma idade – afinal, são gêmeos – dois dos mais sólidos jogadores de linha ofensiva da NFL na última década. Maurkice deu a entender que aposentaria depois da cena em que conversava com Ben Roethlisberger após a eliminação contra Cleveland. Mike, que fora 4 vezes pro-bowler, teve passagens por Miami e depois pelo Los Angeles Chargers.

Greg Olsen, TE: Um dos principais alvos de Cam Newton durante seus anos de Carolina, Olsen foi um dos principais tight ends da NFL – tendo três temporadas acima de 1000 jardas entre 2014 e 2016. Olsen perdeu muitos jogos por lesão nas últimas temporadas e teve apenas um touchdown por Seattle em 2020. Duas vezes All-Pro, Olsen tem 36 anos e a aposentadoria fez sentido depois da queda de rendimento.

Jordan Reed, TE: Com várias concussões em sua carreira, Jordan Reed acabou perdendo jogos importantes e uma das histórias mais tristes nesse sentido. Em abril deste ano, declarou aposentadoria justamente por conta desses problemas. Sua melhor temporada foi 2015, quando teve quase 1000 jardas (952) recebidas e 11 touchdowns. No ano passado, teve uma passagem até que produtiva em San Francisco, em especial na ausência de George Kittle – foram quatro touchdowns. Reed tem apenas 31 anos.

Patrick Chung, S: Membro do time de melhores jogadores dos Patriots da década de 2010, Patrick Chung teve duas passagens pelo time e uma de apenas um ano nos Eagles “no meio” disso. Chung não jogou a temporada de 2020 por conta da pandemia de COVID-19, sendo um dos jogadores que deu opt-out. Em março deste ano, aposentou-se. O safety foi três vezes campeão do Super Bowl pelos Patriots, em 2014, 2016 e 2018.

Taylor Gabriel, WR: Uma das peças mais importantes do ataque do Atlanta Falcons em 2016, Gabriel era uma ameaça em profundidade e tanto: foram 16,5 jardas por recepção naquele ano, com o recebedor também sendo usado no jogo terrestre. Depois de Atlanta, chegou com pompas em Chicago mas não produziu – até porque, né, Mitchell Trubisky não é nem 10% do quarterback de Matt Ryan e de nada adiantaria ser uma ameaça em profundidade. Sem time em 2020, Gabriel aposentou-se neste ano.

Adam Vinatieri, K: Presença garantida no Hall da Fama e quatro vezes campeão do Super Bowl, Adam Vinatieri é um dos melhores kickers da história da liga. Além disso, é detentor de vários recordes: são 44 field goals feitos seguidos, 2673 pontos, 599 field goals marcados e 715 tentados. Vinatieri começou sua carreira em New England, onde ficou de 1996 a 2005. Depois, ficou em Indianapolis de 2006 a 2019.

Para saber mais:
Adam Vinatieri anuncia aposentadoria
Sem Wentz, 5 quarterbacks que podem ser alternativas para os Colts
📺 Transmissões da Pré-Temporada da NFL na ESPN e o que assistir nas partidas
Prévias 2021: Jets estão no caminho certo mas paciência será necessária
Prévias 2021: Sem resultados nos Raiders, até quando vai a paciência com Gruden?

“odds