Existem algumas místicas nos esportes, que por mais que não tenham nenhum fundamento lógico, acabam vigorando. Uma das mais conhecidas é sem sombra de dúvidas a “Lei do Ex”: quando um atleta vai enfrentar sua antiga equipe, acaba tendo bom desempenho e anotando um gol, touchdown ou cesta da vitória. Claro que isso geralmente acontece por ser tratar de jogadores talentosos e com relevância: a probabilidade de jogarem bem aumenta e isso vira notícia. Pensando nisso, separamos os 8 confrontos mais interessantes entre jogadores e seu último time antes do atual nesta temporada.
Buffalo Bills @ Los Angeles Rams, Semana 1
Logo no jogo que abre a temporada, temos um grande reencontro: Von Miller foi eleito pelos Rams o melhor jogador dos playoffs de 2021 e mesmo tendo jogado apenas meio ano na franquia da Califórnia, deixou seu nome na história, sendo vital na conquista do Super Bowl. Agora ele defende o Buffalo Bills, que assinou com o EDGE justamente por sua capacidade de ser decisivo em partidas grandes. Nada mais sugestivo que um embate deste tamanho já no kickoff.
Denver Broncos @ Seattle Seahawks, Semana 1
A separação entre Russell Wilson e o Seattle Seahawks era inevitável, mas isso não quer dizer que seja menos dolorosa para o torcedor: ver o ídolo ir embora sempre deixa um sentimento de vazio. A NFL sabe do potencial comercial de uma partida entre Wilson e seu ex-time e fez questão de agendar para semana 1, no Monday Night Football: sem nenhum outro jogo acontecendo no momento, todas as atenções estarão voltadas para Broncos e Seahawks.
Green Bay Packers @ Minnesota Vikings, Semana 1
Ainda na primeira semana, outro encontro entre velhos conhecidos: Za’Darius Smith chegou a ser anunciado no Baltimore Ravens, mas voltou atrás e acertou com o Minnesota Vikings. Se durante a sua passagem pelo Green Bay Packers, ele foi um tormento para Kirk Cousins, o alvo agora é outro: Aaron Rodgers. O EDGE vem de uma temporada turbulenta, onde precisou lidar com lesões e tem já na partida de estreia do seu novo time a chance de provar que Green Bay errou ao cortá-lo.
Arizona Cardinals @ Las Vegas Raiders, Semana 2
Chandler Jones foi durante 6 temporadas o expoente máximo da defesa do Arizona Cardinals, mas com 32 anos viu seu contrato não ser renovado, mesmo tendo mais de 10 sacks em 2021. Agora jogando por Las Vegas, ele terá uma chance de tentar buscar sucesso nos playoffs, mas antes disso enfrentará seu ex-time logo no começo da jornada. Jones ainda é um vigoroso pass rusher e tendo apoio do lado oposto de Maxx Crosby, pode tornar a tarde de Kyler Murray um pesadelo.
