A única vez na história do Super Bowl que um jogador do time perdedor se sagrou o MVP da decisão foi em 1971, quando o linebacker Chuck Howley conquistou o feito pelo Dallas Cowboys. Na grande decisão entre Los Angeles Rams e New England Patriots, é provável que esse tabu seja estendido mais uma vez e provavelmente o jogador mais valioso será dos campeões.
Como já é tradicional, as casas de aposta fizeram todas as cotações dos jogadores para o prêmio de MVP do jogo mais importante do ano. Segundo o Oddsshark.com, Tom Brady é o grande favorito com cotação de 1.90, seguido por Jared Goff (3.00), Todd Gurley (15.00) e Aaron Donald (15.00).
Brady é o favorito para vencer o quinto MVP
Caso New England seja campeão, vai ser difícil alguém tomar o MVP de Brady. Ao contrário dos Rams, no lado dos Patriots não há muitas estrelas com boas possibilidades de se destacarem ao ponto de ganhar o prêmio de jogador mais valioso do duelo.
Dos cinco títulos que Brady já conquistou em New England, ele só não foi MVP uma vez. Isso aconteceu em 2004, quando o recebedor Deion Branch foi consagrado o MVP da decisão contra o Philadelphia Eagles. Portanto, com todo histórico a favor de Brady e as circunstâncias conspirando para ele, a chance do veterano ser o MVP caso New England vença é muito grande. O prêmio muitas vezes é sobre narrativas, afinal.
Goff é o principal concorrente ao prêmio
Desde 2007, apenas três não-quarterbacks conseguiram o prêmio de MVP do Super Bowl: Santonio Holmes (wide receiver), Malcolm Smith (linebacker) e Von Miller (linebacker).
É complicado quebrar essa hegemonia e muito por conta disso que Goff é o segundo favorito ao prêmio de MVP — caso Los Angeles seja o campeão, as chances dele se tornar o MVP são grandes.
Goff, porém, não vem com números extraordinários na pós-temporada. Em dois jogos, ele passou para apenas um touchdown, uma interceptação e acumulou 483 jardas.

Líder de sacks durante a temporada regular, Donald foi mais uma vez o melhor defensor do ano e o âncora da defesa dos Rams. Ele será peça fundamental para o time californiano durante o Super Bowl.
Donald terá um teste bem complicado contra a eficiente linha ofensiva dos Patriots, visto que esse setor tem funcionado de maneira muito regular durante a pós-temporada. Brady chegou a chamar a linha da equipe de “coração e alma” do ataque dos Patriots.
No entanto, Donald já provou várias vezes que consegue dominar até mesmo as melhores linhas da liga e não será nenhuma surpresa caso ele atrapalhe pra valer os planos ofensivos dos Patriots neste domingo.
Gurley também é uma boa opção
Gurley sofreu com problemas físicos no fim da temporada regular, mas teve tempo suficiente para descansar. Os Rams descansaram na primeira semana dos playoffs e, no período entre a final até o Super Bowl, a equipe terá o total de duas semanas de folga.
Esse tempo extra para descansar pode ajudar Gurley a retomar a boa forma física. No jogo diante do Dallas Cowboys, ele correu para mais de 100 jardas e mostrou a mesma eficiência de outrora. A defesa dos Patriots pode oferecer resistência a Gurley, mas ele já provou em outros tempos que tem a capacidade de dominar qualquer tipo de sistema defensivo.
Correndo por fora estão Sony Michel e James White
Os Patriots baseiam seu ataque no jogo aéreo, mas os running backs têm muita importância. Brady adora utilizar os passes curtos para os seus corredores — principalmente White. Essa estratégia pode ser a chave da vitória no domingo.
Além disso, Michel é muito utilizado em situações de end zone. Contra o Kansas City Chiefs, ele anotou dois touchdowns e uma semana antes ele fez três contra o Los Angeles Chargers. Só nesta pós-temporada, Michel já acumula mais de 240 jardas terrestres.
Se New England ganhar, Michel anotar alguns touchdowns, correr muitas jardas e concluir jogadas decisivas, haverá boas possibilidades do MVP ir para as suas mãos. A cotação para Michel ser o MVP está 19.00, enquanto para White está em 21.00.
Rob Gronkowski aparece como um grande azarão
Gronkowski já não é mais acionado no ataque dos Patriots como antes. A última vez que ele recebeu um passe para touchdown foi na semana 14, em jogo contra o Miami Dolphins. A fase do tight end gera desconfiança e, segundo o Oddsshark.com, a cotação para ser o MVP é de 41.00. Apesar dos apenas três touchdowns anotados na temporada, Gronkowski é um jogador que ainda tem a capacidade de influenciar na partida e será um duelo complicado para a defesa dos Rams.
SIGA-NOS!
Siga-nos no Instagram: @antonycurti
Inscreva-se em nosso canal do YouTube, vídeos novos toda semana.






