Como ficam as cotações dos Broncos em Vegas após a chegada de Flacco

Na última semana, Baltimore Ravens e Denver Broncos definiram uma troca importante para o futuro de seus respectivos times. Para a equipe do Estado de Maryland, a ida de Joe Flacco às montanhas de Denver solidifica totalmente Lamar Jackson como quarterback dos Ravens. Já para os Broncos, a chegada do ex-MVP do Super Bowl significa o fim de Case Keenum como signal caller da equipe.

Flacco é um jogador com uma carreira bem melhor do que Keenum e ainda está numa idade ok para um titular (34 anos). No entanto, as casas de aposta não estão muito confiantes com a chegada do veterano.

Broncos pioram com Flacco? É o que dizem as cotações

Antes da chegada de Flacco aos Broncos, a cotação do time de Denver se tornar o campeão do próximo Super Bowl estava em R$ 100 para 1 — o que já era muito alta. Após a troca, essa odd subiu para R$ 125 para 1.

Segundo o Oddsshark.com, isso coloca os Broncos como um time pouco competitivo para a próxima temporada e no patamar de equipes como Tampa Bay Buccaneers e Tennessee Titans. Nas últimas três temporadas, as trajetórias de Keenum e Flacco foram bem parecidas no que diz respeito aos números e quantidade de jogos. Flacco foi titular dos Ravens até a consolidação de Jackson, enquanto Keenum viveu altos e baixos em três times diferentes.



Nesse período, Keenum acumulou o total de 49 touchdowns, 33 interceptações e média de 235 jardas por partida. Já Flacco teve números um pouco melhores: 50 touchdowns, 31 interceptações e 242 jardas por partida. A diferença entre eles, porém, foi que Keenum conseguiu avançar com o Minnesota Vikings na pós-temporada de 2017 — enquanto Flacco não jogou nenhum snap nos playoffs.

No que diz respeito aos Broncos, a chegada de Flacco atende melhor ao estilo de ataque de Rich Scangarello, novo coordenador ofensivo da equipe. Scangarello fez um trabalho muito positivo em San Francisco como treinador de quarterback. Ele ajudou a polir Jimmy Garoppolo e foi um dos responsáveis pelas boas atuações de Nick Mullens no fim da última temporada.

Como treinador de quarterback, Scangarello adora jogadores com braço forte e que têm a capacidade de conseguir a big playNos últimos anos, Keenum se consolidou como um jogador pragmático e que na maioria das vezes não tirava o coelho da cartola quando necessário. Ele precisa de um sistema consolidado para funcionar corretamente e tinha pouca criatividade lidando com o ataque.

Flacco não é um jogador explosivo como Patrick Mahomes, mas é evidente que ele tem um braço mais potente do que Keenum. Os números de Flacco e Keenum são bem parecidos nos últimos anos, mas parece que o estilo de jogo de Flacco pode ajudar mais Scangarello no seu novo sistema ofensivo.

Preço para trazer Flacco foi bem pequeno, mas ainda é um custo

Os Broncos tiveram que se livrar apenas de uma escolha de quarta rodada e mesmo assim não ficará sem essa pick no próximo draft, pois eles receberam uma dessa rodada vindo do Houston Texans (na negociação que mandou Demaryius Thomas para lá).



John Elway, chefão de operações dos Broncos, disse nesta intertemporada que a prioridade da equipe segue sendo procurar um quarterback para o futuro. Flacco não é esse jogador, mas se ele vingar isso vai tirar um pouco da pressão da diretoria quanto ao signal caller do futuro em Denver – considerando que o contrato não seja reestruturado como não parece que será.

O grande ponto negativo é que a escolha de quarta rodada seria bem útil para reforçar o ataque. E não é como se Flacco fosse um upgrade tão grande em relação a Keenum para que os Broncos percam essa oportunidade no Draft.  

Expectativa dos Broncos no quarto patamar da AFC

De acordo com o Oddshark.com, os Broncos estão ao lado dos Titans e do Jacksonville Jaguars na cotação para vencer a AFC na próxima temporada e isso coloca a equipe de Denver no quarto patamar da AFC.

Claro que ainda há o draft e a free agency para acontecer, mas é provável que o patamar dos Broncos não mude tanto assim. É um período de transição para a equipe com nova comissão técnica e alguns novos protagonistas. Ainda há jogadores de muita qualidade no time (principalmente na defesa), mas os Broncos estão longe de sonhar nas cabeças da AFC.

A expectativa inicial para a próxima temporada é montar um time competitivo ao ponto de lutar por uma vaga no Wild Card. No entanto, a divisão em que a equipe está é um problema, tendo em conta a força do Los Angeles Chargers e do Kansas City Chiefs. Tempos de transição em Denver e Flacco provavelmente terá a última chance da carreira de se provar como um quarterback de qualidade e que ainda tem gasolina no tanque para queimar.

Exclusivo de nossos assinantes – assine agora com 30% de desconto
🏈 PRO! | Apostas em quarterbacks veteranos em 2018: resultados modestos
🏈 PRO! | O que os Giants deveriam pedir em troca de Odell Beckham Jr.?
🏈 PRO! | Kyler Murray, incertezas e a incógnita polêmica do Draft 2019
🏈 PRO! | Assim como fez com outras ligas, NFL pode aproveitar muito da AAF
🏈 PRO! | Draft simulado, Felipe Vieira: Linha defensiva novamente no topo

SIGA-NOS!

Siga-nos no Instagram: @antonycurti
Inscreva-se em nosso canal do YouTube, vídeos novos toda semana.


“proclubl"

“odds