Era óbvio que em algum momento isso iria acontecer. Até porque, o contrato de Joe Flacco não foi reestruturado. A você de férias da NFL desde o Super Bowl LIII, o Baltimore Ravens trocou Joe Flacco para o Denver Broncos por uma escolha de 4ª rodada – a troca é oficializada no novo ano fiscal da NFL, dia 13 de março. Com isso, Case Keenum, o titular de Denver no ano passado, fica sobrando.
Não dá para manter os dois? Não, não dá. Salarialmente ambos não são compatíveis com o teto da folha de pagamento. Ainda, seria estranho ter dois “titulares” no elenco – só mostraria que John Elway não teria confiança na troca que acabou de fazer.
Então, Case Keenum teria outra casa. Hoje, vários insiders americanos reportaram que ele deve ter um novo time em breve. No caso, trata-se do Washington Redskins, equipe com carência na posição de quarterback, como evidenciado na reta final da temporada passada. Explica-se: embora tenha um contrato pesado com Alex Smith, o ex-Chief se machucou gravemente contra o Houston Texans num momento em que a equipe liderava a divisão. Como Smith quebrou a perna, por assim dizer, não existe qualquer garantia que ele esteja apto a jogo para setembro deste ano.
Assim, os Redskins buscam um plano B para a recuperação de Alex. Em procurando-no, é sinal de que a coisa não vai tão bem assim na recuperação do camisa 11 e Alex Smith corre risco de não jogar no início da temporada 2019. O alvo é Case Keenum, veterano que faz sentido na West Coast Offense de Jay Gruden.
O acordo não é oficial ainda: os Redskins ainda estão terminando a pesquisa sobre Keenum, conforme reporta Ian Rapoport. Ainda segundo o repórter da NFL Network, os dois times estão bem motivados para fazer a troca acontecer.
[related_posts_by_tax format=”links” posts_per_page=”3″ title=”Leia também” taxonomies=”category”]
Vejamos o que acontece nas próximas horas e semanas. Mas fato é que Keenum não ficará nos Broncos. Agora resta saber para onde vai. Indo para os Redskins, o time muito provavelmente sai da briga por potencialmente receber Josh Rosen via troca ou de draftar um quarterback na primeira rodada do Draft 2019. A informação do fim desta quinta é que os Broncos mandam uma escolha de sétima rodada, Keenum e recebem uma escolha de sexta rodada no Draft.
Atualizado em: 7 de março, 20:10
Exclusivo de nossos assinantes – Teste grátis por 7 dias
PRO! | Montez Sweat: o que pode ser a grande surpresa do Draft
PRO! | PERGUNTE! – pós-Combine com os assinantes
PRO! | Os 10 piores usos da Tag na história da NFL
PRO! | Podcast de revisão de fevereiro com Flacco, Foles e Hunt
PRO! | Apostas em veteranos em 2018: resultados modestos
PRO! | O que os Giants deveriam pedir em troca de Odell Beckham Jr.?
PRO! | Kyler Murray, incertezas e a incógnita polêmica do Draft 2019
PRO! | Assim como fez com outras ligas, NFL pode aproveitar muito da AAF
PRO! | Draft simulado, Felipe Vieira: Linha defensiva novamente no topo





