NFL mais cedo: Governo indica que não deve haver Horário de Verão em 2019

Bolsonaro indica que medida é quase certa

Para quem mora no Centro-Oeste, Sul e no Sudeste, assistir à NFL e aos jogos da Costa Oeste no início da temporada da NBA ficará mais fácil. Em café com jornalistas, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) indicou que não haverá Horário de Verão neste ano. Segundo Bolsonaro, “está quase batido o martelo” sobre o assinto. Em 2017, a medida começou a ser cogitada na administração do ex-presidente Michel Temer e no ano passado, a pedido do Tribunal Superior Eleitoral, o Horário de Verão começou mais tarde para não atrapalhar na apuração das eleições.

Em 2017, o Ministério de Minas e Energia indicou que a economia de energia havia caído mais da metade: de 405 milhões de reais para 159 milhões. A queda se deu pelo maior número de horas de sol e, por consequência, o cada vez maior uso de aparelhos de ar condicionado em escritórios e residências. Embora a medida ainda não seja certa – para tanto, tem de estar publicada no Diário Oficial e etc – tudo indica que depois de um “flerte” com o fim do Horário de Verão, finalmente ele deve acabar no Brasil.

Poderia seguir esta nota com tom neutro de hard news e apenas noticiar, mas você me conhece e sabe que eu não vou fazer isso. A notícia é maravilhosa para quem acompanha NFL e não pode se dar ao luxo de acordar cedo após acompanhar o jogo noturno até tarde. Muitos deixaram de acompanhar o jogo entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Rams no ano passado, num Monday Night Football, porque o jogo começou 23:15. Agora, ele teria início mais cedo, às 22:15 no Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

Claro, há argumentos para os dois lados. As horas extras de sol ajudavam muitas pessoas a aproveitar o dia em parques ou praias – da mesma forma que era ruim para muita gente ter que acordar cedo e não haver luz solar. De toda forma, para o fã de esportes americanos a vida deve ficar mais fácil. Além da NFL, a NBA tem jogos na Costa Oeste começando às 1:30, horário de Brasília. Assistir a LeBron James e ao Los Angeles Lakers no início da temporada será mais tranquilo.

Exclusivo de nossos assinantes – assine agora, teste grátis por 7 dias ou assine com 30% de desconto 
🏈 PRO! | História: Como Jay Cutler mudou o destino de Bears e da NFL há 10 anos
🏈 PRO! | Como era o mundo na última vez que os Browns foram campeões de divisão
🏈 PRO! | Ravens foram o time que mais piorou na Free Agency?
🏈 PRO! | 6 Jogadores que se aposentaram logo após vencer um Super Bowl
Podcast 🏈 PRO! | Giants, Patriots ou Chargers: pra onde pode ir Rosen?
Podcast 🏈 PRO! | Ryan Tannehill vai ameaçar a titularidade de Mariota?
🏈 PRO! | Draft simulado, Deivis: Muitas mudanças após a free agency
🏈 PRO! | Texans e Vikings falham em adereçar sua maior fraqueza na free agency
🏈 PRO! | A rica Free Agency dos defensores é resposta aos ataques potentes de 2018?
🏈 PRO! | 7 Perdedores da Free Agency 2019

“odds