Estamos a poucos dias do Draft e com isso os rumores sobre as escolhas e as preferências de cada time estão a todo vapor. Uma forma de termos pistas sobre as preferências de posição ou jogadores são os encontros que os times podem ter com os prospectos.
Para quem não sabe, cada time tem direito de ter 30 visitas dentro do seu centro de treinamento para ter uma privacidade e maior tempo de conversa com o jogador. Por serem limitados a apenas 30 prospectos, os times tendem a usar essas visitas em jogadores que estão bastante interessados.
Por isso, este Draft Simulado tentará utilizar ao máximo essas visitas e outros encontros que os prospectos tiveram com os times para adivinhar qual escolha será feita. A ideia é ser um draft preditivo e minha opinião pessoal sobre cada jogador não entrará em debate em nenhuma escolha – mas, sim, apenas o que acredito que possa acontecer e o que os times sinalizaram que podem fazer no dia do Draft.
A primeira rodada é aberta para todos. A segunda e terceira é exclusiva de nossos assinantes, que financiam nosso trabalho. Mas, antes que você nos xingue bastante, lembramos: temos 7 dias de teste nas nossas assinaturas. Grátis. Você pode assinar, testar o serviço e cancelar nesses 7 dias que não será cobrado. Se gostar – e fazemos essa oferta porque sabemos da qualidade de nosso trabalho – você terá acesso a um monte de conteúdo como este. Certo?
Então sem mais delongas, vamos à lista – e aproveita nossa oferta de 7 dias de teste com 30% de desconto em nossas assinaturas.
1. Arizona Cardinals: Kyler Murray – QB – Oklahoma
Há 2 meses, não acreditava que isso seria possível, mas os Cardinals realmente parecem ter desistido de Josh Rosen depois de apenas um ano. Os rumores estão muito fortes para ser apenas cortina de fumaça e acredito que Murray será o próximo quarterback da franquia. Rosen deve ser trocado no dia do draft – não há motivos para ser trocado antes disso com os Cardinals esperando até o último momento para ver se recebem uma proposta mais alta por ele.
O jogador teve visita privada com o time? Sim.
2. San Francisco 49ers: Nick Bosa – EDGE – Ohio State
Se tem um time que está comemorando essa troca de quarterbacks em Arizona, esse time é o San Francisco 49ers. Situação dos sonhos para o time de Califórnia, que começou a sonhar com o jogador desde a lesão de Jimmy Garoppolo na semana 3 – dado que isso colocava o time como forte candidato a escolher no topo do Draft. Será a 4ª primeira rodada investida em linha defensiva dos últimos cinco anos, com isso o time espera que agora finalmente consigam ser uma das melhores linhas da NFL.
O jogador teve visita privada com o time? Sim.
3. New York Jets: Josh Allen – EDGE – Kentucky
Os Jets estarão muito interessados em fazer uma troca para baixo neste ponto do Draft. Recentemente, soubemos que não quiseram remarcar a visita de Nick Bosa com o time. Isso pode significar duas coisas, a primeira e mais óbvia é que Bosa não deve passar dos 49ers de qualquer jeito, então seria uma visita gasta para nada. A segunda é que os Jets já estão com conversas adiantadas para trocar a sua escolha para algum time que queira subir para pegar algum quarterback.
De qualquer forma, Josh Allen faz total sentido para os Jets que precisam de um pass rusher para melhorar essa linha defensiva que foi criticada no ano passado. Ainda mais depois de tentarem Anthony Barr e ele voltar para Minnesota.
O jogador teve visita privada com o time? Sim.
4. Oakland Raiders: Quinnen Williams – iDL – Alabama
Os Raiders estão com a faca e o queijo na mão para escolherem Quinnen Williams e fazer de sua linha uma unidade com um potencial absurdo de crescimento. O time precisa produzir mais pressões e sacks, mas também é possível criar muita pressão por dentro, algo que Williams consegue fazer como ninguém neste Draft.
O jogador teve visita privada com o time? Sim.
5. Tampa Bay Buccaneers: Devin White – LB – LSU
Os boatos são que os Bucs amam Devin White. Junte a isso ao fato que eles precisam achar uma reposição para a saída de Kwon Alexander e também que, segundo outros rumores, Devin White será uma escolha top-5. A soma dessa conta bate certinho já que apenas os Bucs tiveram visita privada de Devin White dos times que estão dentro do top-5.
O jogador teve visita privada com o time? Sim.
6. New York Giants: Daniel Jones – QB – Duke
Este é o momento que a torcida dos Giants acendem as tochas e vem em direção à minha casa. Mas os rumores indicam que Dave Gettleman gosta mais de Daniel Jones do que qualquer outro quarterback dessa classe e isso faz todo sentido pensando nas decisões que o general manager tem tomado nos últimos dois anos sob comando dos Giants. Seria mais um erro grotesco de Gettleman, mas as chances de acontecerem são bem altas.
O jogador teve visita privada com o time? Sim.
7. Jacksonville Jaguars: Jawaan Taylor – OT – Florida
A meu ver, os Jaguars devem ir de offensive tackle ou linha defensiva na escolha número 7. Jawaan Taylor poderá assumir a posição de right tackle desde o dia 1 e assim manter Cam Robinson como left tackle garantindo as duas posições mais importantes da linha ofensiva pelo futuro.
O jogador teve visita privada com o time? Sim.
8. Detroit Lions: Montez Sweat – EDGE – Mississippi State
Assim como os Jets, os Lions são outro time com muita vontade de fazer uma troca para baixo – demonstrada indiretamente pelas visitas reportadas que possuem muito mais jogadores de top-20 do Draft do que de top-10. Caso não consigam arrumar um parceiro para trocas, Detroit deve ir de pass rusher e Sweat faz o estilo de Matt Patricia. Essa é a primeira escolha desse mock que não teve visita privada com o time.
O jogador teve visita privada com o time? Ainda não.
9. Buffalo Bills: Ed Oliver – DT – Houston
Os Bills são um dos times mais difíceis de prever, visto que podem ir em diversas posições, mas o meu instinto me diz há bastante tempo que se Ed Oliver estiver disponível, ele será a escolha. Colocá-lo com Star Lotulelei resolverá um problema do interior da linha defensiva que o time tem após a aposentadoria de Kyle Williams.
O jogador teve visita privada com o time? Sim, 2 vezes.
10. Denver Broncos: Drew Lock – QB – Missouri
Os rumores a respeito de um quarterback em Denver esfriaram nas últimas semanas, mas com Drew Lock estando disponível na escolha 10 eu acho que será difícil ver John Elway passar. Pode ser que o time escolha Lock suba no Draft para garanti-lo e por isso ter um presente (de grego) caindo nas mãos de Elway – eu ainda duvido que ele recusará esse presente.
O jogador teve visita privada com o time? Sim.
11. Cincinatti Bengals: Devin Bush – LB – LSU
Os Bengals são um dos times candidatos a pegar um quarterback na primeira rodada, mas a verdade é que não houve nenhum até agora que foi visitar o centro de treinamento do time. Por outro lado, os dois linebackers principais da classe, Devin Bush e Devin White, já tiveram visitas privadas. Como White já saiu, restou o outro Devin.
O jogador teve visita privada com o time? Sim.
12. Green Bay Packers: TJ Hockenson – TE – Iowa
São poucas visitas reportadas (ainda) para os Packers e apenas um jogador consenso de primeira rodada, Montez Sweat. Mas uma coisa chama a atenção, a posição que mais tem visitas reportadas é justamente a de tight end. Por isso, estou seguindo o meu instinto dos Packers darem TJ Hockenson para Aaron Rodgers. Hockenson, para muitos, é o melhor tight end da classe.
O jogador teve visita privada com o time? Ainda não.
13. Miami Dolphins: Dwayne Haskins – QB – Ohio State
Para o choque de muitos, eu realmente acredito que Dwayne Haskins pode ser o quarto quarterback a ser escolhido no Draft. Isso faz algum sentido? Nenhum, mas se olharmos os últimos drafts, isso tem acontecido com mais frequência do que imaginamos. É só ver Josh Rosen no ano passado – o quarto a ser escolhido. Ninguém está apostando nos Dolphins selecionando um nesse ano, mas eles têm feito a diligência necessária, já que tiveram visitas com três. Vai que…
O jogador teve visita privada com o time? Sim.
14. Atlanta Falcons: Christian Wilkins – DT – Clemson
Outro time com apenas uma visita de prospecto consenso de primeira rodada, Ed Oliver. Com isso, segue o que nós já imaginávamos que acontecerá em Atlanta que é focar em defensive tackle para parear com Grady Jarrett.
O jogador teve visita privada com o time? Ainda não.
15. Washington Redskins: DK Metcalf – WR – Ole Miss
Aqui, mais um time que está fazendo sua diligência na posição de quarterback, já que o futuro de Alex Smith é incerto. Nesse mock não temos nenhum disponível que deva sair na primeira rodada, por isso os Redskins vão do melhor wide receiver do draft para resolver outro grande problema no seu elenco.
O jogador teve visita privada com o time? Sim.
16. Carolina Panthers: Brian Burns – EDGE – Florida State
Já houve rumores de que os Panthers amam Brian Burns e estarão sonhando com a possibilidade do board de Carolina ficar exatamente assim, principalmente com dois dos favoritos a serem escolhidos pelos Panthers disponíveis (Andre Dillard é o segundo). Burns encaixará perfeitamente no que os Panthers pretendem fazer na defesa que está mudando de esquema.
O jogador teve visita privada com o time? Sim, 2 vezes.
17. New York Giants (via Browns): Andre Dillard – OT – Washington State
Dillard é um dos offensive tackles mais amados pela NFL e é provável que saia até antes do que muitos esperam. Jogador com excelente velocidade e agilidade mas que ainda deve na sua ancoragem e força de jogo. Os Giants ainda precisam de um right tackle e Dillard será o titular desde o dia 1, com isso Dave Gettleman terá conseguido consertar a linha ofensiva, algo que ele disse que faria na sua entrevista de apresentação.
O jogador teve visita privada com o time? Sim.
18. Minnesota Vikings: Jonah Williams – OT/OG – Alabama
Um terço das visitas privadas dos Vikings são para jogadores de linha ofensiva, isso significa muito quanto à estratégia do time. Jonah Williams caindo até a escolha 18 era um sonho impensável há algumas semanas, mas hoje já parece mais possível. Seria extremamente surpreendente caso os Vikings não aproveitassem essa chance que a vida (ou melhor, que este mock) está dando.
O jogador teve visita privada com o time? Ainda não.
19. Tennessee Titans: Rashan Gary – DL – Michigan
Assim como os Vikings, os Titans estão deixando bem claro em relação as necessidades do time que serão atacadas no Draft. Um terço das visitas foram endereçadas para conversar com jogadores da posição de EDGE. Gary é um jogador versátil que pode jogar em vários lugares da linha defensiva e conta com ótimo atleticismo, algo que os Titans precisam com urgência.
O jogador teve visita privada com o time? Ainda não.
20. Pittsburgh Steelers: Byron Murphy – CB – Washington
Para a surpresa de ninguém, os Steelers também estão usando muitas visitas em cornerbacks. Murphy é um jogador que tem uma capacidade de localizar a bola no ar e capitalizar em interceptação como nenhum outro desta classe. Não dá para ficar dependendo de Artie Burns por mais tempo. Aliás, se os Steelers tiverem a oportunidade de escolher dois cornerbacks neste Draft, deveriam fazer exatamente isso.
O jogador teve visita privada com o time? Sim.
21. Seattle Seahawks: Greedy Williams – CB – LSU
Mais um time com uma vontade gigantesca de fazer uma troca para descer algumas posições do Draft e acumular escolhas. Para quem é torcedor dos Seahawks sabe que isso não é surpresa – nos últimos Drafts isso tem acontecido com frequência. Uma alternativa ao trade down é sobrar um grande jogador como foi o caso aqui. Williams encaixa perfeitamente no estilo que Pete Carroll gosta em seus cornerbacks e a necessidade na posição existe.
O jogador teve visita privada com o time? Ainda não.
22. Baltimore Ravens: N’Keal Harry – WR – Arizona State
Os Ravens têm uma necessidade na posição de wide receiver como nenhum outro time na NFL. Se conseguissem sair com três wide receivers neste Draft, seriam recursos bem distribuídos. Ainda não vazaram muitas visitas em Baltimore, mas parece que o foco será wide receiver. Harry é um jogador com grande capacidade de ganhar jardas após a recepção com um ótimo controle de corpo.
O jogador teve visita privada com o time? Ainda não.
23. Houston Texans: Garrett Bradbury – OG/OC – NC State
A necessidade de melhorar a linha ofensiva é tão grande que essa precisa ser a maior prioridade do Draft para os Texans. Infelizmente para o time, a posição de seleção na primeira rodada é ruim para endereçar o quesito, com os melhores nomes já tendo saído.
Um nome subestimado desse Draft é o Bradbury – que é o melhor center da classe e ainda pode jogar como guard, ou seja, posição para ele ajudar DeShaun Watson não faltará. O time teve 6 visitas oficiais com jogadores de linha ofensiva, mas todos espalhados ao longo do Draft ou que já saíram neste mock.
O jogador teve visita privada com o time? Não.
24. Oakland Raiders (via Bears): Clelin Ferrell – EDGE – Clemson
Depois de trocar o seu principal pass rusher para os Bears, os Raiders terão que investir alto para pegar outro. Por isso, acredito numa possibilidade deles subirem para o meio do Draft caso não peguem um na escolha #4. Neste caso, Ferrell ainda está disponível então ficou mais fácil a escolha. Apesar de não ter feito visita privada com ele até o momento, os Raiders tiveram muitas visitas de edge rushers que sairão no topo.
O jogador teve visita privada com o time? Ainda não.
25. Philadelphia Eagles: Chauncey Gardner-Johnson – S – Florida
O interesse dos Eagles em Garner-Johnson está muito grande. O safety vem ganhando força como a escolha do time na primeira rodada. Já foram três encontros com o jogador, contando visita privada e treino privado. Quando um time investe tanto tempo em um prospecto assim, só pode significar uma coisa – e os Eagles sabem que não conseguirão pegá-lo com a escolha de segunda rodada.
O jogador teve visita privada com o time? Sim.
26. Indianapolis Colts: Jerry Tillery – iDL – Notre Dame
Um dos times que mais tem conseguido disfarçar as suas estratégias de draft de acordo com as visitas. Além de ter poucas vazadas, as posições estão espalhadas. A que mais aparece é a de interior defensive lineman. Nenhum dos que fizeram visitas privadas estão disponíveis ou fariam sentido nesta escolha, por isso Tillery acabou sendo minha pick, visto que se encaixaria muito bem no que os Colts precisam no lado defensivo da bola.
O jogador teve visita privada com o time? Ainda não.
27. Oakland Raiders (troca com Dallas Cowboys): Noah Fant – TE – Iowa
Existe a possibilidade de que os Raiders peguem Josh Jacobs com esta escolha, mas com Noah Fant disponível eu duvido que Jon Gruden não baterá na mesa para ter um tight end com o potencial de Fant – principalmente após a saída de Jared Cook. Até por que não dá pra fazer um Spider 2-Y Banana sem um bom tight end, não é mesmo?
O jogador teve visita privada com o time? Ainda não.
28. Los Angeles Chargers: Cody Ford – OT/OG – Oklahoma
A posição de right tackle é uma das mais necessitadas de uma melhoria via Draft, já que Sam Tevi é um dos piores titulares do time. Cody Ford é um jogador muito físico com ótima técnica de uso das mãos e mais atlético do que seu corpo aparenta.
O jogador teve visita privada com o time? Ainda não.
29. Kansas City Chiefs: Jaylon Ferguson – EDGE – LA Tech
Ferguson é um dos prospectos mais intrigantes do processo, já que é o líder de sacks da história da primeira divisão do College, mas por não jogar em uma universidade grande ele será muito questionado pela qualidade da competição que está enfrentando.
Foi o jogador que mais teve visitas privadas com os times, provando que os times querem entender mais sobre o jogador.
O jogador teve visita privada com o time? Sim.
30. Green Bay Packers (troca com o New Orleans Saints): Nasir Adderley – S – Delaware
No ano passado, os Packers escolheram dois cornerbacks para começar a arrumar a secundária, mas ainda faltava um safety. Adderley é um jogador atlético com bastante capacidade de patrulhar o fundo do campo e capitalizar em interceptações. É o safety com mais habilidade de ball skills do Draft.
O jogador teve visita privada com o time? Ainda não.
31. Los Angeles Rams: Erik McCoy – C – Texas A&M
Com a saída de Roger Saffold e John Sullivan, os Rams perderam dois jogadores importantes do miolo da linha ofensiva e precisam com muita urgência resolver isso via Draft, já que Jared Goff cai drasticamente de nível quando não possui boa proteção para o passe. McCoy pode jogar tanto de center quanto de guard.
O jogador teve visita privada com o time? Sim.
32. New England Patriots: AJ Brown – WR – Ole Miss
AJ Brown é um wide receiver perfeito para Tom Brady e depois da aposentadoria de Rob Gronkowski será necessário investimentos altos em novos brinquedos para o quarterback. Brown é um jogador muito atlético e versátil, podendo jogar no slot ou por fora. De toda forma, no slot ele tem uma capacidade incrível e cai como uma luva no sistema de New England.
O jogador teve visita privada com o time? Sim.
***
Abaixo listadas as escolhas de segunda e terceira rodada. São exclusivas de nossos assinantes ProClub e damos aqui uma oferta para você desfrutar desse e outros textos, além de podcasts exclusivos. Basta clicar aqui para assinar e testar grátis por 7 dias.




