Ranquear os melhores head coaches da liga é uma tarefa ingrata e muito complicada, pois em um esporte altamente especializado, com treinadores específicos de ataque, defesa e posições individuais, é impossível separar o sucesso do técnico principal do trabalho de seus auxiliares. Por exemplo, Matt Nagy ganhou o prêmio de melhor head coach do ano passado, mas será que as coisas teriam terminado tão bem para ele se não fosse a excepcional defesa montada nos Bears pelo ex-coordenador Vic Fangio?
Seja como for, os técnicos principais acabam quase sempre por receber a maior parte dos louros da vitória quando suas franquias têm sucesso – em contrapartida, para sermos justos, também são os mais pesadamente criticados na hora que tudo dá errado.
Nosso ranking de treinadores foi totalmente baseado no que aconteceu na última temporada, logo, não se surpreenda em ver apenas os comandantes de equipes que chegaram aos playoffs em 2018. Ademais, embora exista uma inevitável subjetividade na ordem final dos nomes, procuramos dar maior ênfase aos que surpreenderam, seja levando o seu time mais longe do que todo mundo imaginava, seja encontrando soluções novas e inventivas para superar dificuldades surgidas ao longo da temporada.




