A perda de peso de Joe Thomas foi uma das mais notórias entre os jogadores recém-aposentados da NFL. Um dos melhores left tackles da liga por praticamente uma década, Thomas reduziu muito de seu peso nos meses após sua aposentadoria – que veio depois de 11 temporadas em alto nível, ao fim de 2011. Em seu twitter, ele foi perguntado como perdera tanto peso.
A resposta foi simples: exercício cardiovascular e, principalmente, dieta cetogênica. Nela, reduz-se drasticamente o consumo de açúcar e o corpo começa a trabalhar usando gordura como combustível. Por tabela, usa também a gordura armazenada – daí a equação resulta em emagrecimento.
Não duvido que tenha sido o caso de Rob Gronkowski, que no final de semana passado apareceu em público numa forma bem mais magra do que os fãs de NFL estão acostumados em ver.
Se algum torcedor dos Patriots ainda tinha esperança do Gronkowski voltar nesta temporada venho por meio deste tweet trazer uma ma noticia pic.twitter.com/ya6ZMayzso
— Antony Curti (@CurtiAntony) 28 de junho de 2019
Não parecer que ele conseguiria jogar como tight end em alto nível com essa carcaça aí, né? Pois é. De toda forma, um pouco de esperança ainda surge para a torcida dos Patriots, em dúvida sobre seu corpo de recebedores e, principalmente, sobre a posição de tight end. Na segunda-feira, Gronkowski recebeu passes de Tom Brady em um treino privado num dos campos da UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles). Gronk estava na cidade para um jogo de basquete cujos fundos foram revertidos para caridade e deve estar nos ESPYs – premiação do esporte americano – na quarta, então as coisas alinharam.
Durante esta intertemporada, Brady teve treinos assim com companheiros de equipe, como Julian Edelman, para manter-se afiado rumo à temporada. De toda forma, embora isso seja uma faísca de esperança, a tendência é que Gronkowski de fato mantenha-se aposentado. Gronkowski admitiu já ter perdido quase 10 kg nesta offseason e a foto que postei acima não mente. “Haverá momentos que vou sentir falta de tudo”, disse o ex-tight end em entrevista ao talk show de Rich Eisen. “Só saberei mesmo como vou me sentir quando os jogos começarem, mas eu senti que era hora [de parar]. Joguei futebol americano por 15 anos e relaxar agora me faz bem”, completou.
Perder peso é muito mais fácil do que ganhar quando falamos de músculos e não de gordura, claro. Cetogênica e jejum intermitente deve ter sido a saída para Gronkowski – além de obviamente parar com a musculação. Voltar à forma de antes seria bem mais difícil e estamos às vésperas do início dos training camps. Assim, é um tanto quanto difícil imaginar que ele volte a jogar nesta temporada.
Mais Patriots:
Prestes a fazer 42 anos, Brady está correndo mais rápido do que correu aos 22 no Combine
Sucessor de Brady? Conheça Jarrett Stidham, novo QB dos Patriots
Patriots recarregam elenco e podem ter “ganho” o Draft
Ou não? Quem sabe num contrato de um ano e chegando lá para dezembro, caso Tom Brady esteja realmente precisando dele. Não é algo que poderíamos descartar 100% – já vimos desaposentadorias antes, como no caso de Brett Favre sentindo falta de jogar quando os training camps começavam.
Agora, neste momento, a volta é improvável e os Patriots parecem se preparar para isso. E, de toda forma, a ausência é sentida mas isso não muda o panorama da equipe na AFC East ou Conferência Americana. Neste momento nos sites de apostas, o New England Patriots segue como favorito para vencer a AFC.
Descartar 100% só quando o final da temporada vier, dado o que o próprio empresário de Rob Gronkowski já declarou. “Se o time estiver em apuros ou precisarem dele em algum momento na próxima temporada, digamos que Tom Brady lhe ligue dizendo ‘Rob, preciso de você’, eu não ficaria chocado se ele voltasse por alguns jogos”, falou.
Podcast





