No fim da noite de segunda-feira (29/07), o Dallas Cowboys assinou com o running back Alfred Morris, que jogou pela franquia durante duas temporadas e em 2018 atuou pelo San Francisco 49ers. Os valores e a duração do vínculo não foram divulgados.
Morris teve um bom início de carreira após ser escolhido pelo Washington Redskins no Draft de 2012, sendo selecionado ao Pro Bowl em 2013 e 2014, porém, após sua saída da franquia, o running back tornou-se apenas um “reserva de luxo”, possuindo números limitados desde então.
Os Cowboys não assinaram com Morris pensando em um reavivamento de sua carreira, mas como uma resposta à greve de seu titular da posição: Ezekiel Elliott não se apresentou no início dos training camps da franquia na última semana e só pretende retornar aos treinamentos quando estiver com um novo contrato assinado. Durante esse período, o running back viajou até a cidade de Cabo San Lucas, no México, onde permanecerá treinando por conta própria.
Alguns repórteres noticiaram que os dois lados estariam em negociação, contudo, a polêmica declaração de Jerry Jones, dono da franquia, deixou um clima de incerteza no ar: Jones, que também é o general manager da equipe, disse que “não é necessário possuir um running back líder em jardas terrestres para vencer um Super Bowl”. Teoricamente, ele está correto; a última franquia campeã que possuiu, ao mesmo tempo, o líder em jardas terrestres da liga foi o Denver Broncos em 1998; ano em que Terrell Davis liderou o quesito.
Com a NFL sendo voltado majoritariamente ao jogo aéreo, Jones está mais preocupado com a renovação de seu quarterback, Dak Prescott, que deve ficar por voltar de 30 milhões de dólares. Além dela, o wide receiver Amari Cooper – que chegou por meio de uma troca na última temporada – também deve ter seu vínculo estendido pela franquia após um bom ano em 2018.
Com a incerteza de um final feliz, Morris chega para dar mais profundidade ao setor, o qual também conta com Darius Jackson e com os calouros Tony Pollard e Mike Weber.
LEIA TAMBÉM: Prévias de temporada
Prévias 2019: A última chance de Marcus Mariota
Prévias 2019: Deshaun Watson sobrevive à sua péssima linha ofensiva?
Prévias 2019: Nick Foles era a peça que faltava para os Jaguars?
Prévias 2019: Ano decisivo para técnico e Matt Ryan
Prévias 2019: Bruce Arians conseguirá salvar a carreira de Jameis Winston?
Prévias 2019: Haskins é o suficiente para os Redskins não sentirem falta de Alex Smith?
Prévias 2019: Vegas aposta em Mitchell Trubisky. Chicago coletará os lucros?
Prévias 2019: Philadelphia vai até onde Wentz (saudável) levar
Prévias 2019: A reconstrução dos Bengals começa em 2019
Prévias 2019: Josh Allen tem capacidade de dar o próximo passo?





