2ª escolha do Draft, Bosa se machuca e não joga pré-temporada pelos 49ers

O EDGE, que foi a segunda escolha geral no último Draft, teve uma entorse no tornozelo no treino de ontem e segundo informações do general manager John Lynch não atuará em nenhum jogo desta pré-temporada.

A maior preocupação dos torcedores do San Francisco 49ers em relação a Nick Bosa deu sinais de que pode se concretizar. O EDGE, que foi a segunda escolha geral no último Draft, teve uma entorse no tornozelo no treino de ontem e segundo informações do general manager John Lynch não atuará em nenhum jogo desta pré-temporada.

A sombra das lesões de Bosa era a grande preocupação do time durante o processo de seleção: em 2018 ele atuou apenas nas três primeiras partidas de Ohio State no college football, sofrendo uma lesão no abdômen que precisou de cirurgia e o tirou do restante da temporada. Fora isso, já consta em seu histórico um rompimento de ligamentos do joelho em seu último ano de ensino médio, antes de ingressar na universidade. Muitos inclusive citavam antes da escolha seu irmão Joey, que joga pelo Los Angeles Chargers, como comparativo: em três anos na liga, Joey já perdeu 10 jogos por lesão.

Essa lesão prejudica e muito o planejamento dos 49ers para a temporada. Escolhido para ser uma melhora significativa na capacidade do time em pressionar o quarterback, Bosa deve perder a adaptação a NFL (que não é nem um pouco simples) e seu condicionamento físico não estará no nível ideal para impactar imediatamente. A lesão também atrapalha os planos do coordenador defensivo Robert Saleh: Dee Ford, contratado este ano para a mesma função, também perderá uma semana de treinos por uma pequena lesão no joelho. Sem seus dois principais pass rushers, o iDL DeForest Buckner está tendo snaps improvisado na lateral da linha defensiva. Os ajustes feitos nos treinos do que funcionará ou não terão que ser feitos já com a temporada regular em andamento e isso sempre é um risco grande.

Com certeza isso não estava no script do quê John Lynch e o head coach Kyle Shanahan planejaram ao selecionar Bosa. O grande problema é que a dupla parece não ter muito mais “gordura para queimar” em San Francisco. Após dois anos com mais derrotas que vitórias, mas em que a torcida e a direção abraçaram por conta de uma reconstrução da equipe, a dupla começa a ter suas decisões questionadas. Falamos um pouco sobre isso em nosso podcast  e na nossa prévia do time para temporada; vencer de maneira imediata é fundamental para que nenhum dos dois perca o emprego. Por mais que não seja possível prever, a conta das lesões de Bosa será paga por Lynch ou Shanahan se as coisas não correrem bem na temporada dos 49ers.



“fantasy"
Preparado para a temporada do Fantasy Football? A grande novidade deste ano é um guia atemporal escrito por Antony Curti e Eduardo Miceli – com estratégias para Draft e temporada como um todo. Compre agora! clica aqui e aproveita 🙂

Exclusivo de nossos assinantes – assine agora, teste grátis por 7 dias ou assine com 50% de desconto
Especial Hall of Fame: Tony Gonzalez reinventou a posição de tight end para além do bloqueador
Especial Hall of Fame: Ed Reed, a régua defensiva pela qual os safeties são julgados hoje
Especial Hall of Fame: Champ Bailey foi uma das primeiras “ilhas” na marcação homem-a-homem

“odds