Um dos melhores LT da NFL, Williams segue greve nos Redskins

Revoltado com as duas negações, Williams decidiu se ausentar dos treinamentos da franquia e as multas começaram a surgir.

A permanência de Trent Williams em Washington parece estar cada vez mais distante. O left tackle continua em seu período de greve – ele não se apresentou nos minicamps nem nos training camps – e os Redskins não estão dispostos a resolver a situação de uma maneira amigável, já que cada dia de ausência do jogador corresponde a uma multa de $40.000. Williams, entretanto, não parece preocupado com possíveis problemas financeiros, pois uma fonte que possui contato com o jogador disse a J.P Finlay – repórter da NBC de Washington – que “ele não vai voltar e ponto final.”

Os problemas se iniciaram no início de Junho quando foi reportado que Williams estava muito chateado com a equipe médica da franquia, pois uma lesão em sua cabeça não foi tratada de maneira adequada e isso acabou se tornando um problema de saúde mais grave. Após sanar o “calo” em sua cabeça – o que o assustou muito, devido à gravidade maior que o esperado -, Williams pediu para ser trocado e os Redskins recusaram. O left tackle, então, pediu para receber um aumento salarial; novamente, os Redskins recusaram o pedido.

Revoltado com as duas negações, Williams decidiu se ausentar dos treinamentos da franquia e as multas começaram a surgir. De acordo com Jerry Brewer, repórter do Washington Post, o problema financeiro pouco importará, pois o jogador sente que sempre entregou seu melhor à organização e, no momento que precisa, não recebe o retorno esperado. A relação está manchada e não há indícios de que possa haver uma reconciliação.

Para os Redskins, o possível término da relação é preocupante, pois Williams é um dos melhores left tackles da liga há anos. Em seus nove anos na NFL, foi selecionado para 7 Pro Bowls e, mesmo com alguns problemas de saúde nas últimas temporadas, sempre foi um ponto de solidez na linha ofensiva, dando seu máximo em campo.

Tentando diminuir o impacto de sua ausência – visando, principalmente, Dwayne Haskins, o qual precisa de proteção (como foi dito na prévia da franquia) -, a franquia contratou Donald Penn, ex-left tackle do Oakland Raiders. Penn também foi um dos grandes nomes da posição nos últimos anos, mas perdeu grande parte da temporada passada por lesão e já está com 36 anos, o que coloca sua possível consistência na proteção sob investigação.

Jay Gruden disse em uma entrevista recente que “não sabe o que pode fazer para trazer Williams de volta aos treinamentos da franquia” e isso – além de colocar em questão possíveis problemas do técnico com seus jogadores – demonstra que a situação está longe de um final. Afinal, na mesma entrevista Gruden também disse que “duvida que os Redskins troquem o jogador”. Dessa forma, o left tackle deve permanecer afastado, atrapalhando o desenvolvimento de Dwayne Haskins na liga, já que não pode contar com seu melhor homem na proteção – e Josh Allen está aí para mostrar que uma boa linha ofensiva é essencial para o crescimento de um calouro. 

A menos que uma boa proposta chegue na mesa de Washington – e isso deve envolver escolhas de primeira ou segunda rodada do Draft de 2020 – Williams não irá a lugar nenhum e sua participação na temporada de 2019 permanece em xeque. A única certeza, é que o sindicato da liga terá mais um caso em suas mãos para pressionar a NFL a conceder mais poder de barganha aos seus jogadores.



“fantasy"
Preparado para a temporada do Fantasy Football? A grande novidade deste ano é um guia atemporal escrito por Antony Curti e Eduardo Miceli – com estratégias para Draft e temporada como um todo. Compre agora! clica aqui e aproveita 🙂

Exclusivo de nossos assinantes – assine agora, teste grátis por 7 dias ou assine com 50% de desconto
Especial Hall of Fame: Tony Gonzalez reinventou a posição de tight end para além do bloqueador
Especial Hall of Fame: Ed Reed, a régua defensiva pela qual os safeties são julgados hoje
Especial Hall of Fame: Champ Bailey foi uma das primeiras “ilhas” na marcação homem-a-homem

“odds