O desejo de Antonio Brown de utilizar seu modelo antigo de capacete em 2019 não será realizado: nessa segunda-feira (12), uma arbitragem decidiu que, a menos que o jogador utilize um dos capacetes aprovados pela liga, Brown não poderá atuar pelos Raiders ou receber pagamentos. Ele vinha brigando com a liga ao longo da intertemporada, mas a questão só se tornou pública na última sexta-feira.
Brown está afastado dos treinos do Oakland Raiders por conta de uma lesão no pé causada por um mau uso de um tratamento de crioterapia na França, sofrendo queimações em seu pé por conta do frio intenso causado pelo não-uso de um calçado apropriado. Adquirido por meio de troca com o Pittsburgh Steelers no último mês de março, a grande estrela do ataque dos Raiders também não participou do primeiro jogo da pré-temporada da equipe, no sábado, contra o Los Angeles Rams.
O recebedor tinha feito ameaças de que, caso a liga não permitisse que ele atuasse com seu capacete antigo, ele não jogaria mais na NFL. Por meio de um tweet, Brown declarou hoje que “embora não concorde com a decisão da arbitragem, ele está ansioso para se juntar aos seus companheiros de time em campo e que está ansioso para a temporada”, o que indica que a ameaça não se concretizará.
Ainda que nem mesmo tenha entrado em campo com a camisa de Oakland, a passagem de Brown pelos Raiders já possui alguns momentos marcantes. Desde que chegou a franquia, ele se envolveu em discussões públicas com seus ex-companheiros de Pittsburgh Steelers, foi filmado respondendo perguntas de seus filhos sobre ‘onde estava Ben Roethlisberger?’ no reality show Hard Knocks, da HBO e existem boatos de que time e jogador possuem tensões por conta de alguns comportamentos do jogador desde que se juntou a organização.
Não é exatamente uma surpresa o comportamento de Brown ser questionável, já que isso também acontecia em Pittsburgh. Sabendo que Jon Gruden é um treinador relativamente permissivo com relação à personalidade de seus jogadores, o talento do recebedor compensa essa questão de certa forma, no entanto, nem mesmo a conjunção de talento de Roethlisberger, Bell e Brown pôde fazer dos Steelers um time com um vestiário saudável – recebedor e quarterback se desentenderam e o primeiro não atuou na última partida de 2018. Veremos se o comportamento do jogador terá influência negativa no tumultuado vestiário de Oakland.
Preparado para a temporada do Fantasy Football? A grande novidade deste ano é um guia atemporal escrito por Antony Curti e Eduardo Miceli – com estratégias para Draft e temporada como um todo. Compre agora! clica aqui e aproveita
Exclusivo de nossos assinantes – assine agora, teste grátis por 7 dias ou assine com 50% de desconto
Especial Hall of Fame: Tony Gonzalez reinventou a posição de tight end para além do bloqueador
Especial Hall of Fame: Ed Reed, a régua defensiva pela qual os safeties são julgados hoje
Especial Hall of Fame: Champ Bailey foi uma das primeiras “ilhas” na marcação homem-a-homem






