Jets perdem linebacker titular por toda temporada

Avery Williamson rompeu o ligamento cruzado anterior na partida contra os Falcons e não atuará em 2019

O maior temor dos times na pré-temporada começa a fazer estragos. Após a lesão de Derwin James, estrela do Los Angeles Chargers, é a vez do New York Jets sofrer uma baixa importante: o linebacker Avery Williamson rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho no jogo da última quinta feira contra o Atlanta Falcons e perderá toda a temporada. Líder do time em tackles na temporada passada, Williamson era considerado um dos pilares da defesa montada pelo novo coordenador defensivo Gregg Williams e, jogando ao lado de CJ Mosley, a expectativa era de que formassem uma das melhores duplas da posição em toda liga.

Williamson jogou por quatro temporadas no Tennessee Titans, time que o draftou em 2014. Em 2018, ao se tornar agente livre, assinou com os Jets um contrato de três anos e 22 milhões de dólares, sendo 16 destes garantidos. Com sua lesão, o time terá que fazer uma escolha: ir atrás de algum veterano para posição que esteja sem time, como Mason Foster e Manti Te’o, ou apostar em novatos e jogadores que nunca se firmaram na liga e que já estão no time. As principais opções são Blake Cashman – draftado este ano na quinta rodada – , Neville Hewitt ou James Burgess.

Independente da escolha que os Jets façam, é claro que nenhuma estará a altura de Williamson. Um dos agravantes da situação é que Gregg Williams é um dos coordenadores com a mentalidade mais old school de toda NFL em termos de personnel defensivo: em 2018, enquanto comandava a defesa do Cleveland Browns, Williams usou a defesa base (com apenas 4 defensive backs em campo) em 31% dos snaps, 8% a mais que a média da liga. Ao que parece, a utilização de um pacote em dime, com um safety substituindo Williamson, está praticamente descartada. Como referência, em 2018, o atual coordenador dos Jets o utilizou em 1% das jogadas, enquanto a média da liga foi de 13%.

A lesão de Williamson certamente diminui o poder de fogo dos Jets, em especial ante o rival de divisão New England Patriots. O time de Bill Belichick adora abusar das corridas pelo meio e passes nos running backs e o desfalque de Williamson complicará muito a vida dos Jets, em especial neste confronto direto.

Preparado para a temporada do Fantasy Football? A grande novidade deste ano é um guia atemporal escrito por Antony Curti e Eduardo Miceli – com estratégias para Draft e temporada como um todo. Compre agora! clica aqui e aproveita 🙂

Exclusivo de nossos assinantes – assine agora, teste grátis por 7 dias ou assine com 50% de desconto
Especial Hall of Fame: Tony Gonzalez reinventou a posição de tight end para além do bloqueador
Especial Hall of Fame: Ed Reed, a régua defensiva pela qual os safeties são julgados hoje
Especial Hall of Fame: Champ Bailey foi uma das primeiras “ilhas” na marcação homem-a-homem

“odds