Os Patriots não entraram em campo nessa sexta-feira (16/08), mas tiveram uma grande vitória fora dele: o wide receiver Josh Gordon foi liberado pela NFL para se reintegrar ao elenco do time. Gordon estava suspenso desde o dia 20 de dezembro após violar a política de uso de substâncias proibidas. O jogador entrou com pedido de reintegração há pouco mais de um mês e precisou passar por diversos testes anti-doping enquanto esteve suspenso para mostrar que esteve limpo durante todo esse tempo.
Gordon foi trocado para os Patriots em setembro de 2018 por uma escolha de quinta rodada e, apesar de ter sido suspenso no final da temporada, Josh foi bastante importante na temporada regular, com 40 recepções, 720 jardas aéreas e 3 touchdowns, além de uma média de 65,5 jardas por partida – marca que superaria as mil jardas, caso tivesse jogado as 16 partidas.
Com a aposentadoria de Rob Gronkowski, os Patriots precisam de toda ajuda ofensiva possível, principalmente porque o novato N’Keal Harry ainda tem mostrado erros de iniciante e pode demorar para se aclimatar dentro da NFL. Hoje, os principais alvos de Brady são o wide receiver Julian Edelman e o running back Sony Michel, dois jogadores que contribuem mais para o jogo curto a intermediário. Com a volta de Gordon, os Patriots ficam mais confortáveis com os seus wide receivers que jogam por fora.
Confira a nota oficial da NFL a respeito da reintegração de Josh Gordon:
O comissário Roger Goddell notificou Josh Gordon do New England Patriots que ele será reintegrado na NFL em base condicional.
Gordon poderá reunir com os Patriots a partir de domingo para comparecer nas reuniões do time e se restabelecer no trabalho de condicionamento e treinamentos individuais.
Sujeito a mostrar progresso no cuidado clínico e outros comprometimentos, ele está permitido a participar das atividades do time incluindo treinos. Por ele não ter tido treinamento e condicionamento adequado, ele não poderá jogar no dia 22 de agosto, semana 3 da pré-temporada.
“Todos nós estamos torcendo para Gordon ter sucesso, tanto pessoalmente quanto profissionalmente,” disse Goddell. “Todos compartilham desse sentimento e continuaremos a apoiá-lo da melhor forma possível. Mas como Josh sabe, o sucesso depende exclusivamente dele.”
Preparado para a temporada do Fantasy Football? A grande novidade deste ano é um guia atemporal escrito por Antony Curti e Eduardo Miceli – com estratégias para Draft e temporada como um todo. Compre agora! clica aqui e aproveita
Exclusivo de nossos assinantes – assine agora, teste grátis por 7 dias ou assine com 50% de desconto
Especial Hall of Fame: Tony Gonzalez reinventou a posição de tight end para além do bloqueador
Especial Hall of Fame: Ed Reed, a régua defensiva pela qual os safeties são julgados hoje
Especial Hall of Fame: Champ Bailey foi uma das primeiras “ilhas” na marcação homem-a-homem







