Como previsto, Cairo Santos rapidamente encontrou nova casa. O kicker brasileiro estava em batalha por posição com um calouro no Tampa Bay Buccaneers, o também ex-vencedor do prêmio de melhor kicker do college football, Matt Gay. A disputa foi parelha mas, provavelmente, o contrato mais barato do calouro acabou pesando em seu favor – tal como aconteceu para Cairo ficar com a vaga no Kansas City Chiefs em 2014.
Igualmente como em 2014, agora Cairo substitui Ryan Succop. Desta vez, porém, o motivo é uma lesão e não a briga por titularidade no campo. O Tennessee Titans colocou Succop na reserva de machucados por conta de uma lesão no joelho.
O brasileiro foi bem na pré-temporada e mostrou a precisão que lhe é costumeira – provando que está saudável, como disse em entrevista no ESPN League no mês de julho e novamente ao site da ESPN após o corte pelos Buccaneers. “Sinto que estou no meu auge, voltei a ser o kicker que eu era antes dessas lesões. Apesar de não ter saído com a vaga, sinto que ganhei mais uma competição, acertei 91% dos chutes que tive nos treinos, contra 80% dele. Eu me dei a chance, fiz o que precisava ter feito”, disse ele.
Assim, Cairo foi chamado e estará em seu sexto time na NFL – antes, passou por Chiefs, New York Jets, Chicago Bears, Los Angeles Rams e o Tampa Bay Buccaneers ao final do ano passado e durante esta intertemporada. Na disputa pela vaga, Cairo estava competindo com Cody Parker – sim, AQUELE ex-kicker do Chicago Bears na temporada passada. Acho que o resultado dos tryouts não surpreende ninguém.






