Depois de uma partida incrível entre LSU e Texas na semana passada, os Tigers subiram para #4 no ranking e , por consequência, estariam nos playoffs se a temporada terminasse hoje. Mesmo com a vitória, Oklahoma caiu por causa da dominância dos Tigers. Por conta disso, valerá a pena ficar de olho no jogo dos Sooners, principalmente por causa do quarterback Jalen Hurts que está na briga pelo troféu Heisman. Mas antes de falarmos da semana 3, vamos para os destaques da semana passada.
Destaques da semana 2:
Joe Burrow – quarterback – LSU:
O quarterback de LSU tinha a primeira tarefa árdua de bater os Longhorns de uma temporada com um calendário complicado que os Tigers têm pela frente. Para isso, ele teria que pontuar bastante pois sabia que o ataque de Texas também o faria. Burrow não só conseguiu trocar pontos com Texas, como foi o dono da partida com 471 jardas aéreas e 4 touchdowns. Antes, um quarterback acanhado e sem precisão, Burrow mudou significavelmente de uma temporada para outra, junto com o sistema ofensivo de LSU. Fiquem de olho em Burrow, pois ele pode ser uma surpresa agradável para o Draft de 2020. Escrevi mais sobre o jogador lá no On The Clock.
Tylan Wallace – wide receiver – Oklahoma State:
Junto com Burrow, provavelmente uma das maiores surpresas positivas das duas primeiras semanas de college football. Wallace era visto como o WR1 do time na pré-temporada, mas ninguém imaginava que ele teria tanta dominância como está demonstrando. Na primeira semana foram 92 jardas e 2 touchdowns contra Oregon State sendo o melhor jogador em campo. Neste último sábado, Wallace praticamente dobrou a sua produção com 180 jardas e 3 touchdowns. Mesmo sendo considerado uma arma vertical por conta de sua velocidade, Wallace não teve nenhuma recepção longa a não ser quando ganhou jardas depois da recepção. Por isso é esperado que ainda mostre essa qualidade que pra muitos seria a principal nessa temporada.

Bradlee Anae – edge rusher – Utah:
A linha defensiva de Utah é uma das melhores do college football e tem confirmado isso semanalmente. Na primeira partida, Anae não conseguiu nenhum sack, mas esteve no backfield de BYU frequentemente. Já nesse fim de semana, conseguiu traduzir a dominância em sacks. Com 3 sacks e um fumble forçado na vitória de Utah por 35 a 17 em cima de Northern Illinois, Anae está se estabelecendo como um dos melhores edge rushers da Pac-12. Na temporada passada, Anae teve oito sacks e mesmo com o dígito único, liderou a conferência nesse quesito. Faltando 10 sacks para quebrar o recorde da universidade, Anae mostrou uma evolução considerável em relação a 2018, principalmente na explosão na saída do snap.
Jogos da semana 3:
A semana 3 da temporada não possui jogos empolgantes no papel, mas teremos diversos jogadores para ficar de olho e é por base neles que decidi as melhores partidas para assistir desse fim de semana.
Maryland #21 @ Temple – sábado – 13:00
2006: eis a última vez em que os Terrapins estiveram ranqueados tão alto. Então é uma semana empolgante para a torcida de Maryland depois ter vencido Syracuse com bastante autoridade por 63 a 20, limitando Syracuse a apenas 70 jardas terrestres. Também foi a primeira vitória em cima de um time ranqueado desde 2010. Com o novo treinador Michael Locksley, ex-coordenador ofensivo de Alabama, os Terrapins sonham em terminar a temporada ranqueados.
O principal nome para ficarmos de olho de Maryland é o edge rusher Keandre Jones. Jones se transferiu de Ohio State durante essa intertemporada depois de uma carreira bastante modesta nos Buckeyes. Saindo do high school, foi um recruta 4 estrelas mas nunca conseguiu escalar o depth chart recheado de Ohio State. Titular e um dos capitães do time em Maryland, Jones já possui 3,5 sacks nos primeiros dois jogos, empatado em terceiro no país.
A huge takeaway from the Terps defense.
Keandre Jones doesn't stop hustling and strips DeVito. Ayinde Eley with the recovery. pic.twitter.com/DRKtd329p5
— Sean Montiel (@SeanMMontiel) September 7, 2019
“Ele é um desses caras que treina como se o cabelo estivesse pegando fogo,” disse o treinador Michael Locksley. “Ele vai te dar toda a energia e todo o esforço que ele tem. Tem sido assim desde que o vi pela primeira vez quando ainda estava no ensino médio.”
Florida State @ Virginia #25 – sábado – 20:30
Florida State começou a temporada contra Boise State dando a impressão que tinha melhorado muito, mas conforme o jogo chegou no momento crítico, os Seminoles pararam de pontuar e Boise State virou a partida. Na semana 2, conseguiram uma vitória apertadíssima (45 a 44) contra o fraco time de Louisiana-Monroe graças a um chute errado no ponto extra. Mesmo com toda a decepção, Florida State possui jogadores que estão se destacando individualmente. O primeiro deles é o running back Cam Akers que passou das 100 jardas terrestres nas duas partidas da temporada e também contribuiu consideravelmente no jogo aéreo, mostrando que o difícil ano de 2018 ficou para trás. Akers é um dos melhores da posição indo para o Draft e hoje é projetado para sair no segundo dia do recrutamento.
Outro jogador de FSU pouco comentado ainda é o edge rusher Joshua Kaindoh. Ele possui 6’7 (2,01m) de altura e 260 lbs (118kg) e é comparado internamente com o ex-companheiro de universidade, Brian Burns, jogador escolhido na primeira rodada do último Draft. Kaindoh não possui a flexibilidade de quadril e a explosão de Burns, mas é um jogador que merece a atenção para o meio de Draft.
Oklahoma #5 @ UCLA – sábado – 21:00
Na semana 2, os Sooners não tomaram conhecimento de South Dakota e atropelaram por 70 a 14. Foi a primeira vez desde 2005 que Oklahoma alcançou a marca de 70 pontos e o quarterback Jalen Hurts só jogou uma campanha no terceiro quarto. Pra quem achava que era improvável que Hurts brigasse pelo troféu Heisman, a cada semana ele mostra o quão errados estavam de duvidá-lo.
“Parece que todos os anos nós temos essa pergunta,” disse Lincoln Riley quando perguntado se Hurts poderia manter o nível durante a temporada. “As estatísticas não refletem tudo, mas conta um pouco da história. E nós esperamos que ele continue jogando. Eu sei que ele pode continuar melhorando.” Depois da partida, Hurts sequer tirou o uniforme e foi para a academia com o treinador físico, pois sentiu que o jogo não lhe ofereceu tanta resistência assim. Com tanta dedicação assim, não é difícil de imaginar que ele conseguirá sim manter o nível durante toda a temporada.
From Bennie Wylie’s Instagram:
Jalen Hurts going through a workout after the game. Dude doesn’t stop. pic.twitter.com/PGPyUOdSf3
— George Stoia III (@GeorgeStoia) September 8, 2019
O destaque para essa a partida deste fim de semana fica por conta do wide receiver Cee Dee Lamb. Lamb teve uma estreia modesta mas no segundo jogo mostrou que é sim um dos melhores desta classe. Lamb recebeu seis passes para 144 jardas e um touchdown no jogo contra South Dakota. Hoje, Lamb é cotado para sair na primeira rodada do Draft de 2020.
"I don't even know how he caught that." @_CeeDeeThree is something special. #OUDNA pic.twitter.com/zFHBgTMwoE
— Oklahoma Football (@OU_Football) September 8, 2019
Vendo pela ótica de UCLA, certamente é assustador imaginar que o melhor ataque do college está vindo te enfrentar depois de duas derrotas bastante decepcionantes. Chip Kelly ainda não conseguiu reproduzir o sucesso que teve em Oregon e corre um grande risco de ficar fora de um bowl game novamente em 2019, dado a dificuldade do calendário dos Bruins.






