MVP e etc: Prêmios de Setembro

No geral, usamos como modelo os troféus entregues pela própria NFL para premiar aqueles que mais se destacaram nos primeiros quatro jogos de 2019

Mal piscamos um olho e o primeiro quarto da temporada já foi para o espaço – na verdade, a semana 5 já teve início com o grande duelo entre Seattle Seahawks e Los Angeles Rams. Ainda é muito cedo para formularmos opiniões definitivas sabre qualquer equipe ou jogador, mas isso não nos impede de apontar os maiores destaques do primeiro mês de competição, afinal é um bom meio de projetar o que vem pela frente até o final de dezembro, quando a temporada regular chegará ao fim.

Para isso, usamos como modelo os prêmios oferecidos pela própria NFL ao final da temporada, ou seja, MVP, melhor jogador ofensivo, melhor calouro defensivo, melhor técnico etc. A única diferença é que adicionamos as categorias melhor time e maior decepção. É improvável que a nossa lista atual seja a mesma dos troféus que a liga entregará daqui a alguns meses, contudo será interessante compará-las no futuro para ver quem se manteve em alto nível e quem caiu de rendimento. Enfim, vamos logo ao que interessa.

Nota: As escolhas abaixo refletem a minha opinião e não necessariamente a opinião de todo o site

MVP: Patrick Mahomes, QB, Kansas City Chiefs

Menção honrosa: Lamar Jackson (QB, Baltimore Ravens)

Muita gente estava cética sobre a capacidade de Patrick Mahomes repetir os números excepcionais conseguidos na temporada passada, afinal não é sempre que um quarterback lança 5.000 jardas e 50 touchdowns. Hoje, porém, parece ser uma questão de tempo até que ele supere as marcas estabelecidas em 2018. Já somando 1,510 jardas em quatro partidas, ele está no passo de atingir as 6.000 jardas aérea se mantiver o ritmo. Tudo isso completando quase 68% dos passes e com uma média de quase 10 jardas por tentativa. Apenas o número de touchdowns está abaixo do que vimos nos quatro jogos iniciais do ano passado: 10 contra 14.

No momento, Mahomes lidera com folga a briga pelo prêmio de MVP da temporada, principalmente após a queda de rendimento de Lamar Jackson nas últimas duas semanas. O mais provável é que prêmio termine em suas mãos daqui a alguns meses.

Melhor Jogador Ofensivo: Christian McCaffrey, RB, Carolina Panthers

Menções honrosas: Dalvin Cook (RB, Minnesota Vikings); Keenan Allen (WR, Los Angeles Chargers)

McCaffrey é a definição do que significa “jogador mais valioso de um time”. Ele basicamente é o ataque de Carolina nesse primeiro quarto de ano. O running back vem encostando uma média de quase 28 vezes na bola por jogo, sendo que contra os Texans foram inacreditáveis 37 toques entre corridas e passes recebidos. A dependência é tão grande que está irritando os torcedores dos Panthers, além de fazer o quarterback Cam Newton brincar sobre o coordenador ofensivo Norv Turner ter McCaffrey em seu time de fantasy.

O running back atualmente soma 411 jardas corridas e 218 recebidas, tendo ultrapassado a barreira das 170 jardas de scrimmage em três das quatro partidas disputadas até aqui. Com Newton afastado por lesão e Kyle Allen comandando o ataque pelas próximas semanas, McCaffrey continuará carregando o piano.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!