Já me arrependi de ter twitado isso ontem e ter que cumprir esta missão na segunda de manhã. Mas como Capitão Nascimento um dia disse, missão dada é missão cumprida. E aqui estamos, tirando leite de pedra para te convencer a assistir Dolphins x Steelers nesta noite de segunda.
Não trata-se de um desrespeito às franquias, mas convenhamos que nenhum dos dois times está apresentando o futebol americano mais vistoso do mundo. Os Dolphins estão claramente tankando para pegar uma escolha alta no Draft. Os Steelers perderam Ben Roethlisberger na Semana 1 e Mason Rudolph, seu reserva, raramente passa para mais de 7 jardas a cada snap. Mesmo assim, aliás, eu não ficaria nada surpreso se esse time arrancasse um wild card na AFC nesta temporada.
De toda forma, nenhum absurdo dizer que o confronto deste Monday Night não é a coisa mais vistosa do mundo para quem gosta de ataques, pontos, pirotecnia, Pat Mahomes, Aaron Rodgers e conexos.
De toda forma, me comprometi a arranjar 15 motivos, então vamos lá sem enrolar mais.
1- LEMBRE-SE DE MAIO…
Sabe aquele período horrível que não tem nenhum jogo? Chama-se offseason. Eu tenho certeza absoluta que você chegou a pensar “cara, eu veria qualquer jogo hoje”. Pois bem, é hora de você dar uma olhadinha para o seu eu do passado e cumprir essa promessa, né? Afinal de contas, qualquer jogo de NFL é melhor do que a época que não temos NFL. Este com certeza tem que ser o principal motivo para você assistir.
2- VOCÊ SÓ CONHECE O BOM QUANDO SABE O QUE É RUIM
Imagina se todos os jogos fossem como aquele Los Angeles Rams x Kansas City Chiefs, com um festival de pontos, jogadas épicas e todo o mais. Você perderia o ponto de referência. Às vezes é bom ver algo que é realmente – e potencialmente, vai que o jogo é bom – ruim para dar mais valor no que é bom.
3- SEI LÁ, APOSTA NO JOGO
Bom, essa estratégia eu recomendaria que você o fizesse com moderação. Toda semana coloco minhas apostas para os jogos aqui – não fiz aposta para este jogo porque não vejo edge (vantagem) em nenhum dos dois times, mas se você quiser um estímulo extra tá aí uma boa ideia.
4- FANTASY. SE É QUE VOCÊ TEM ALGUÉM DOS TIMES NO ELENCO
Eu duvido muito que você tenha alguém do Miami Dolphins no seu fantasy, ainda mais agora que Kenyan Drake foi trocado para o Arizona Cardinals. Mas do outro lado com certeza há leitores na expectativa de boas partidas – talvez salvadoras no confronto semanal – de JuJu Smith-Schuster e James Conner (ele está machucado mas deve jogar).
5- FITZMAGICCCCCCCCCCC/FITZTRAGIC
Aqui vem uma possibilidade sempre deliciosa: não dá para saber o que esperar de Ryan Fitzpatrick, o então titular do Miami Dolphins na posição de quarterback. Fitzmagic é como aquela pessoa que você é apaixonado e ela incorpora a música “Hot and Cold”. Às vezes te ama, às vezes tá nem aí para você. É difícil ver um jogo de Ryan com, sei lá, 250 yds, 1 TD, 0 INT. Ou vem aquele jogo horroroso com três interceptações (Fitztragic) ou um jogo épico com quatro touchdowwns (Fitzmagic). Às vezes até os dois juntos.

6- SHARKNADO
Há beleza no feio. É minha Teoria do Sharknado. Às vezes uma coisa é tão ruim, mas tão ruim, que acaba sendo boa. Nada contra os Steelers aqui, embora a ausência de Ben Roethlisberger tire o brilho do confronto. É que qualquer partida envolvendo o Miami Dolphins de 2019 tem potencial imenso de ser um Sharknado. Tão ruim que às vezes pode ficar bom. Turnovers bizarros, pick six, punt retornado para touchdown: esse jogo será imprevisível. Ou será monótono mesmo, sei lá. De toda forma é interessante ver o que vai rolar e eu estou empolgado para tanto.
7- DOLPHINS, TANK, DRAFT ETC
Eu amo o Draft e o leitor de longa data que me acompanha aqui deve saber disso. Neste passo em que estamos, os Dolphins devem ter umas 569 escolhas na primeira rodada do Draft 2020. Tá, estou exagerando – devem ser três, que é o número que eles já têm. Então, pensando no Draft, seria interessante assistir ao jogo para ver quais as áreas mais Chernobyl desse elenco. Áreas essas que devem ser endereçadas em abril do ano que vem.
8- ESPN LEAGUE ANTES
Agora, um mini merchan. Aracy da Top Therm? Não, do League mesmo. Se você ainda não assistiu aos programas de segunda, não tem ideia do que está perdendo. Vou deixar suspense no ar, mas fica aqui a garantia de entretenimento com nossos debates. Começa 20:15.
9- ROSEN VAI ENTRAR?
A última impressão que o grande público teve de Josh Rosen foi num Thursday Night Football da temporada passada, em que ele não teve qualquer chance contra o pass rush do Denver Broncos. Rosen estava, então, no Arizona Cardinals – agora está em outro time e talvez ele seja pior do que os Cardinals do ano passado. Não dá para saber se ele vai entrar ou não (só deve acontecer se Fitztragic aparecer), mas de toda forma, temos que colocar aqui na lista.
10- DEVIN BUSH VS NICK BOSA
Bush deixou o último jogo com lesão no pé e pode ser que não jogue, embora a chance seja bem alta. Ele está competindo jogo a jogo com Nick Bosa pelo prêmio de Calouro Defensivo do ano. Ele já tem quatro fumbles forçados nesta temporada e vem jogando cada vez melhor – Bosa, por sua vez, teve atuação de gala ontem, com três sacks e uma interceptação. Neste momento, meu voto iria para o Baby Bosa.
Contudo, pegar a terrível linha ofensiva dos Dolphins pela frente deve ajudar o comitê eleitoral de Bush nessa corrida. Menos de dois sacks aqui é jogo ruim para ele, hein!
11- PROVAVELMENTE É O ÚNICO JOGO DOS DOLPHINS QUE VOCÊ VERÁ NESTE ANO
Eu, senhor todo poderoso que escolhe as transmissões da NFL na ESPN, não devo colocar outro jogo dos Dolphins na grade. A menos que coloque o Tank Bowl entre Dolphins e Bengals na semana 16 – jogo com mais potencial de Sharknado na história, com os dois times mui provavelmente entrando 0-14 na partida. Então se você quer se orgulhar em dizer que viu todos os times da NFL nesta temporada, acho bom não perder este Monday Night.
12- RUDOLPH É A SOLUÇÃO?
Convenhamos, Ben Roethlisberger deve ter no máximo mais uma temporada na NFL, contando 2020. Isso considerando também que não saberemos como ele voltará dessa lesão no cotovelo. Os Steelers não têm escolha na primeira rodada do Draft 2020 (já falarei sobre), então Mason Rudolph tem a temporada 2019 como uma grande audição, por assim dizer.
Jogar contra um time tão fraco como o Miami Dolphins exige que Rudolph tenha uma grande partida se aspira ser franchise quarterback dos Steelers quando Roethlisberger se aposentar. Não há desculpas aqui: menos de dois passes para touchdown e menos de 6 jardas por tentativa (como ele frequentemente vem tendo) é uma derrota para Mason.
13- NÃO TEM COMO SER PIOR DO QUE ESSE JOGO FOI EM 2007
O pior jogo que já assisti em quase 20 anos de NFL: Monday Night Football, Dolphins x Steelers, 2007. Coincidência ou não, Miami teve a pior campanha da NFL naquele ano, terminando 1-15 (e não escolhendo Matt Ryan no Draft seguinte, parabéns!). O jogo teve condições pífias de gramado e terminou 3 a 0. Foi horroroso. Se eu assisti aquilo inteiro, consigo hoje também.

14- ALTO POTENCIAL DE PRÊMIO BLAKE BORTLES DA SEMANA
Ainda não decidi quem será o vencedor o prêmio de pior quarterback da Semana 8 (a.k.a. Prêmio Blake Bortles). Convenhamos que o comitê de quarterbacks deste Monday Night Football pode roubar a cena e pegar o prêmio para si como Sam Darnold fez segunda passada, né?
15- LEI DO EX: MINKAH FITZPATRICK VS DOLPHINS
Em meio a problemas de sua secundária, os Steelers trocaram uma escolha de primeira rodada no Draft de 2020 pelo DB Minkah Fitzpatrick… Ex-Dolphins. Então um potencial jogo estelar de sua parte pode acabar acontecendo. Afinal, a gente sabe como a Lei do Ex aparece com frequência nos esportes né?
Ufa, é isso. Eu poderia tentar chegar a 20 motivos, mas confesso que 15 já foi difícil o suficiente.







