Com o prazo para as trocas se aproximando do fim – encerra-se às 17h00 desta terça-feira (horário de Brasília) – as negociações entre os times começam a se acelerar e as transações vêm à tona. Numa delas, o Los Angeles Rams enviou o cornerback Aqib Talib e uma escolha de quinta rodada para o Miami Dolphins em troca de uma escolha futura ainda não revelada, a qual não deve possuir um alto valor. A troca parece estranha à primeira vista, mas há sentido para os dois lados: Os Rams se livram do salário de Talib, o qual impactaria em torno de $4M em 2019, enquanto os Dolphins continuam seu projeto de reconstrução, acumulando mais escolhas de Draft.
Talib possui 33 anos e não vinha de uma grande temporada até ser colocado na lista de machucados na semana 6. Com retorno previsto ainda para 2019, o jogador possui apenas 2 passes desviados e nenhuma interceptação até aqui, números baixos para quem já foi um dos melhores cornerbacks da NFL.
LEIA TAMBÉM: 12 JOGADORES QUE PODEM SER TROCADOS AINDA EM 2019
Sem o impacto salarial do defensor, Los Angeles abre espaço em sua folha, a qual possuía cerca de 4,7 milhões de dólares de espaço e que pode ser utilizado para uma possível renovação com Jalen Ramsey, recém-chegado à franquia. Já a escolha de Draft futura não possui um grande impacto e deve ser uma escolha compensatória.
Em contrapartida, Miami permanece firme em sua reconstrução. Talib provavelmente não permanecerá na franquia em 2020, mas isso não importa – o interessante para a organização é prosseguir acumulando escolhas para o próximo Draft, afinal, essa temporada não possui valor para a franquia e, com espaço sobrando na folha salarial – aproximadamente $31M -, o impacto de absorver o salário de Talib é nulo. Esse processo é muito semelhante ao que ocorreu entre Cleveland Browns e Houston Texans em 2017, quando os Browns absorveram o contrato de Brock Osweiler em troca de escolhas de Draft.





