1- A NFC East não terá um campeão com campanha negativa – isto é, a menos que um improvável empate ainda ocorra na Semana 15 ou 16. O Dallas Cowboys e o Philadelphia Eagles venceram nesta última semana e agora ambos tem campanha com 50% de aproveitamento. Matematicamente, as chances estão assim: Dallas tem 66% de chance de vencer a NFC East e Philadelphia tem 34%. É interessante que as chances dos Eagles sejam tão diminutas, dado que recebem os Cowboys na semana que vem e isso acontece em casa, no Lincoln Financial Field. Ainda daria para Dallas ganhar a divisão mesmo perdendo para os Eagles na semana que vem: para isso acontecer, Philadelphia teria que perder para os Giants na Semana 17.
2- Seguimos com a Jameis Winston Experience em Tampa Bay. No início do jogo, aquela interceptação maravilhosa que estamos tão lindamente acostumados. No primeiro passe do jogo. Depois, o mesmo que estamos acostumados também – 458 jardas, 4 TDs. Agora, Jameis tem 30 touchdowns e na carreira tem mais de 19.000 jardas em suas primeiras cinco temporadas. Como vai ficar isso agora? Jameis pode ser free agent no ano que vem e num lado da moeda, os números estão bons. Do outro, ruins: são 24 interceptações nesta temporada e isso obviamente compromete demais.
3- Zebraça em San Francisco. Os 49ers eram favoritos por 10 pontos contra o Atlanta Falcons na partida e essa foi a segunda vez na temporada que os Falcons conseguiram uma vitória assim (a outra foi no primeiro confronto da temporada contra o New Orleans Saints). Matt Ryan teve o passe decisivo para touchdown com dois segundos faltando no último quarto, fazendo com que agora ele tenha 38 viradas em último quarto na carreira – empatado com Drew Brees pela liderança desde 2008, quando Ryan entrou na NFL. Foi mais um jogo mágico de Julio Jones: 13 recepções em 20 alvos, 134 jardas e 2 TDs. Com a derrota, os 49ers voltam a cair para quinto seed da NFC – o Seattle Seahawks tem a vantagem pela vitória no confronto direto.

4- A situação no Cleveland Browns passou do ponto já há algum tempo e tomou contornos ainda mais bizarros nesse domingo. De acordo com Mike Silver e outros insiders, jogadores dos Browns falaram em direção da sideline do Arizona Cardinals o seguinte: vem me buscar (praticamente um oi sumido). Ainda, Jarvis Landry era um deles. (e olha que já tem uns 4987 WRs nos Cardinals) A situação nos Browns é muito grave. 1) Baker fazendo a barba antes do jogo, depois e antes da coletiva. 2) Odell supostamente pedindo pra sair 3) Myles Garrett dando capacetada 4) Agora isso.
5- Tom Brady postou o clássico “On to Cincinnati” em suas redes sociais e foi mais ou menos o que o New England Patriots fez no domingo com vitória de 34-13. Com a vitória, os Patriots garantiram mais uma campanha com ida à pós-temporada. Na Era Brady-Belichick, isso apenas não aconteceu duas vezes: 2002 e 2008, com este último ano não contou com Brady de titular, dado que ele se machucou na semana 1. Não foi o ataque que garantiu a vitória, porém – como tantas vezes na temporada, essa vai na conta da defesa de New England. Stephon Gilmore e J.C. Jackson, cada, tiveram duas interceptações. No lado ofensivo, seguem as mazelas dos Patriots: Brady completou apenas 35% dos passes em direção dos WRs no jogo, segunda pior performance de sua carreira (a pior foi contra os Bills na semana 1 de 2003, um dos piores jogos da história da Administração Belichick).






