ANO PROMISSOR DOS COLTS FOI POR ÁGUA ABAIXO 🏈

Mesmo com início vitorioso, equipe não conseguiu se sustentar na briga pela AFC South; lesões foram a principal causa da derrocada de Indianapolis.

O 2019 do Indianapolis Colts estava fadado ao fracasso antes mesmo dos jogos começarem, com a aposentadoria repentina de Andrew Luck a duas semanas do início da temporada regular chocando absolutamente todos os fãs de NFL. Vindos de um 2018 surpreendentemente positivo, com uma comissão técnica competente e com um general manager cujas decisões se mostravam bastante acertadas, o mundo era perfeito para o torcedor dos Colts até a aposentadoria de Luck.

Mesmo assim, o time possuía expectativa em Jacoby Brissett, e um início bastante positivo de temporada viu Indianapolis no topo da AFC South e com esperanças de conquistar uma vaga nos playoffs. Já na segunda metade, tudo foi por água abaixo: o ataque parou de produzir com a lesão sofrida por Brissett – que não foi o mesmo desde sua volta – , a defesa despencou de nível e o lendário kicker Adam Vinatieri continuou a ser responsável direto por algumas derrotas da equipe.

Quais eram as expectativas do torcedor para 2019: Bom… É um trecho complicado, né? Da forma que o elenco dos Colts é construído – jovem, com potencial, espaço na folha salarial -, o torcedor tinha todos os motivos pra ficar esperançoso com um ano brigando pela Conferência Americana, especialmente considerando que Andrew Luck estaria de volta em campo e, supostamente, saudável.

O outro mundo de Indianapolis começa após a notícia de 24 de agosto. Brissett já havia jogado uma temporada como quarterback titular dos Colts, justamente por conta das lesões de Andrew Luck em 2017, e ele tinha mostrado algum potencial; a questão é que você tem esperanças bem diferentes quando seu líder é Brissett e quando seu líder é Luck, e numa AFC South que aparentava estar ultracompetitiva em 2019, parecia claro que seria mais uma temporada de avaliação de Jacoby e de evolução dos jogadores jovens do que brigar por playoffs.

Quais eram as nossas expectativas para 2019: Novamente, existe o pré-24 de agosto e o pós-24 de agosto. A expectativa em geral era de que os Colts seriam os principais favoritos na AFC South, com Luck saudável e um elenco em ascensão. Mesmo com os Texans tendo Deshaun Watson se desenvolvendo cada vez mais, a excelente defesa dos Titans e os Jaguars pagando caro em Nick Foles na free agency, num geral, se esperava Indianapolis triunfando na divisão e brigando no topo da AFC.

Depois da aposentadoria de Luck, evidentemente, prever que a equipe prevalecesse na divisão ficou praticamente impossível, ainda mais tendo em mente a produção de Jacoby Brissett em 2017. Sabíamos que Frank Reich é um excelente técnico e que, de modo geral, o elenco dos Colts vinha se fortalecendo, mas algumas missões simplesmente são difíceis demais. Não víamos Indianapolis como um time capaz de brigar no topo.

O que aconteceu: Assim como podemos dividir as expectativas da temporada dos Colts entre pré-aposentadoria de Luck e pós-aposentadoria de Luck, podemos dividir o que de fato aconteceu entre duas metades: a primeira, o início 5-2, quando Brissett vinha sendo efetivo e o time tinha duas vitórias importantíssimas dentro da divisão; a outra, a partir do jogo contra o Pittsburgh Steelers, que a equipe perdeu por 26 a 24 e que Brissett saiu machucado.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!