Philadelphia Eagles
– Pró: Só dependem de uma vitória contra uma das piores equipes de 2019
A única coisa que separa os Eagles do título de divisão e dos playoffs é um triunfo sobre o New York Giants, um dos piores times da temporada, um time que ainda não venceu ninguém com um record positivo em 2019. Ademais, julgando pelo retrospecto recente das franquias, a freguesia dos Giants diante de Philadelphia é considerável: apenas uma vitória nas últimas 11 partidas.
– Contra: Philadelphia quase perdeu para New York três semanas atrás
Apesar da campanha ruim e da freguesia recente, os Giants quase derrotaram os Eagles no dia 9 de dezembro – e o jogo foi Lincoln Financial Field. New York ficou na frente quase a partida inteira, até ceder um touchdown nos minutos finais e perder na prorrogação. Philadelphia melhorou bastante desde então, mas é bom ficar atento, sobretudo porque Daniel Jones, que não atuou dia 9, está de volta e com ele os Giants são bem mais perigosos.
Dallas Cowboys
– Pró: a NFC East é uma divisão esquisita
A NFC East é uma divisão tão estranha e com equipes tão instáveis que não surpreenderia se, depois de amassar Dallas na semana 16, os Eagles perdessem para os Giants sete dias depois. Esta é a melhor chance dos Cowboys: apostar no caos, porque a lógica e as probabilidades não estão ao seu lado.
– Contra: Dallas parece um time na lona
Os Cowboys perderam quatro dos últimos cinco jogos, sendo a exceção o grande triunfo por 44 a 21 sobre o Los Angeles Rams na semana 15. Durante essas derrotas, a franquia mostrou-se apática e sem muito poder de reação, principalmente no revés diante dos Eagles – quando foi totalmente dominada pelo rival. A pergunta é: Dallas ainda tem de onde tirar forças para competir? Nesse ponto, é difícil saber se eles serão capazes mesmo de bater o Washington Redskins.




