As finais de conferência estão cada vez mais próximas e o fim de mais uma temporada da NFL se aproxima. Green Bay Packers, San Francisco 49ers, Kansas City Chiefs e Tennessee Titans são as franquias restantes que disputam uma vaga para o Super Bowl LIV, a ser realizado daqui duas semanas. Para chegar até o atual ponto, essas equipes buscaram planos de jogo que potencializassem suas qualidades, mas, ao longo da temporada, deixaram claros seus problemas. Assim, vamos analisar brevemente dois pontos fortes e dois pontos fracos das quatro franquias aspirantes ao título, a fim de melhor compreender os confrontos de domingo.
Tennessee Titans
Pontos fortes:
Derrick Henry: O running back de Tennessee pode ser considerado o MVP da pós-temporada até o momento. Henry possui talento para continuar carregando o ataque da equipe até o Super Bowl e, ainda por cima, eleva o nível de Ryan Tannehill conjuntamente, permitindo que o quarterback seja eficiente no jogo aéreo.
Turnovers: A defesa dos Titans não é uma das mais constantes da liga, mas a unidade possui uma incrível capacidade de gerar turnovers, o que foi um dos pontos chaves para a vitória contra o Baltimore Ravens. Ao encarar Patrick Mahomes no domingo, esse ponto será crucial para buscar o triunfo.
Pontos fracos:
A dependência do jogo terrestre: Durante duas partidas nesta temporada, Henry anotou um DVOA negativo no jogo terrestre, mas Tannehill foi capaz de comandar o ataque nos confrontos contra Denver Broncos e Tampa Bay Buccaneers. Desde a vitória contra os Chiefs, entretanto, essa situação não é mais conhecida, e resta a dúvida se o quarterback poderia ser capaz de carregar os Titans no momento decisivo se a defesa adversária anular o running back no confronto.
A defesa aérea: Ao mesmo tempo que a secundária de Tennessee possui talento o suficiente para gerar turnovers e tenha postado uma excelente atuação contra os Ravens, essa mesma unidade nunca mostrou consistência na temporada regular. Enfrentando os agressivos ataques de Chiefs, Packers e 49ers, uma atuação medíocre resultará em uma eventual derrota.





