Pense e responda rapidamente: qual o último grande jogador draftado pelo New England Patriots? Estou falando grande mesmo, aquele cara que todos lembram. Não lembra, né? Pois é, faz tempo que não tem um nome verdadeiramente impactante. Fui revisitar os últimos cinco Drafts dos Patriots e de Bill Belichick, para saber se o treinador tem errado mesmo ou o senso comum está equivocado. Vou analisar apenas as escolhas das quatro primeiras rodadas – cobrar acertos da quinta em diante é desonestidade intelectual.
2015
Malcom Brown na primeira rodada se mostrou uma escolha apenas sólida. O jogador de interior de linha defensiva nunca teve o rendimento que se esperava de quem foi escolhido no primeiro dia, tanto que não teve seu contrato renovado. Trey Flowers foi um bom valor na quarta rodada para a posição de EDGE, e Shaq Mason é o pilar desta linha ofensiva e um dos melhores guards da liga na atualidade.
O problema ficou para o dia 2: alguém lembra do safety Jordan Richards ou do EDGE Geneo Grissom? Fora eles, o guard Tre’ Jackson teve muitos problemas de lesão e hoje está na XFL. Vale a ressalva da excelente escolha entre os não-draftados do center David Andrews, titular importante e que fez muita falta no último ano, quando esteve ausente por conta de uma doença sanguínea.





