Em avanço ao NFL Honors, a ser realizado no dia 1 de fevereiro, os redatores do Pro Football votaram para eleger alguns prêmios da temporada 2019. Os resultados serão divulgados em textos ao longo da semana.
Como no evento oficial, a votação abrangeu apenas o desempenho da temporada regular, não levando em consideração a pós-temporada.
***
Nos últimos 25 anos, somente 2 vezes o vencedor do prêmio de Jogador Defensivo do Ano atuava na posição de cornerback: Deion Sanders, em 1994 (San Francisco 49ers), e Charles Woodson, em 2009 (Green Bay Packers). Para se ter uma ideia, nos últimos 5 anos, em todos o jogador que venceu o prêmio foi um pass rusher. Nós do Pro Football acreditamos que essa escrita vai se encerrar na próxima semana.
Se em 2018 sua temporada já havia sido digna de reconhecimento como o melhor cornerback da liga, a evolução de Stephon Gilmore em 2019 o elevou a outro patamar: ele se tornou o melhor jogador defensivo em toda a NFL. Pelo segundo ano consecutivo, ele foi indicado para o Pro Bowl e eleito para o First Team All-Pro – Gilmore também acumula outra indicação para o Pro Bowl em 2016, quando ainda jogava pelo Buffalo Bills.




