Em meio a poucas notícias na NFL nessa transição entre a free agency e o Draft, qualquer rumor acaba tomando proporções maiores. Foi o que aconteceu hoje, 31 de março. Ed Bouchette, repórter que há anos cobre o Pittsburgh Steelers e que atualmente está no The Athletic fez uma previsão que à primeira vista parece ousada – mas que pode até fazer sentido.
Segundo Bouchette, os Steelers não devem renovar contrato com JuJu Smith-Schuster, atualmente o principal wide receiver do time. A previsão é baseada “no que Smith-Schuster pensa que ele vale e quanto os Steelers pagariam” e segundo o repórter há uma significativa diferença entre os dois valores. Sendo sincero, parece estranho e já prevejo respostas de “FAKE NEWS” para a divulgação deste post nas redes sociais.
Mas, pensando com carinho, faz sentido. Smith-Schuster teve números bem aquém do desejado em 2019. Há de se considerar que ele jogou com quarterbacks pedestres – Devin Hodges e Mason Rudolph – mas ainda assim há preocupação. Em 2018 ele teve 1426 jardas e 7 TDs. No ano passado, 552 jardas e 3 TDs – tendo jogado apenas 12 jogos.
A situação preocupa por dois motivos. Primeiro porque em 2018 o atual recebedor dos Steelers tinha companhia de um dos mais talentosos – e problemáticos – jogadores da década na posição, Antonio Brown. Com a saída de Brown, esperava-se que JuJu elevasse seu jogo e não deixasse a peteca cair. Num segundo motivo, é importante lembrar do histórico da diretoria dos Steelers com wide receivers.
Antonio Brown não foi o único que os Steelers deixaram ir (com motivos, diga-se). Kevin Colbert, general manager da equipe, já fez o mesmo com Emmanuel Sanders, Mike Wallace, Santonio Holmes e Plaxico Burress – alguns dos melhores nomes da posição nos últimos 15 anos de NFL. Considerando isso e o fato de que a equipe constantemente endereça recebedores no Draft, a não renovação pode não ser tão absurda assim.
Um anúncio rápido: Não vamos “fechar” nenhum texto para assinantes nesta semana no @profootballbr. Tudo aberto para incentivar as pessoas a ficarem em casa nesses tempos de COVID19. Caso você goste de nosso conteúdo e queira apoiar nosso site, estamos também com uma promoção de R$ 1.00 por um mês e após esse mês, anualmente com 50% de desconto. Clique aqui para conferir.
Leia também:
6 PERDEDORES DA FREE AGENCY (ATÉ AGORA)
TUA TAGOVAILOA MOSTRA EVOLUÇÃO EM SUA RECUPERAÇÃO
3 ALTERNATIVAS PARA MELHORAR A SITUAÇÃO DOS PATRIOTS
6 VENCEDORES DA FREE AGENCY (ATÉ AGORA)





