Uma das perguntas que mais respondo nas redes sociais é: “qual seria um bom nome para o Green Bay Packers na escolha 30 do Draft?”. É sempre uma resposta complexa, tendo em vista que por escolher no final da primeira rodada, possivelmente os melhores nomes das posições cujas necessidades são mais latentes já terão sido selecionados.
Uma possibilidade que não pode ser descartada é uma troca para baixo, caso ninguém que interesse esteja disponível. Porém, descartando esse cenário, separei 5 nomes que eu escolheria e que podem estar disponíveis.
BRANDON AIYUK – WR – ARIZONA STATE
Sem dúvidas, a falta de alvos confiáveis para Aaron Rodgers foi um dos piores problemas dos Packers. Com apenas Davante Adams sendo produtivo, é mais que óbvio a necessidade de se reforçar o grupo de wide receivers. Pensando nisso, um nome que pode estar disponível na escolha 30 é o de Brandon Aiyuk. Com boa altura, é um jogador explosivo e que consegue criar separação em profundidade. Também é bom com a bola nas mãos, podendo ser usado em passes curtos e screens. Ou seja, tudo que o sistema do treinador Matt LaFleur precisa no momento. Vale lembrar, a classe é talentosa na posição e os Packers não necessariamente precisam dar esse tiro na #30 – podem fazê-lo na segunda rodada.
NEVILLE GALLIMORE – iDL – OKLAHOMA
Muitas das críticas na derrota para o San Francisco 49ers nos playoffs caíram sobre os linebackers, pela incapacidade de parar o jogo corrido do time da California. Não que eles tenham feito um bom trabalho, mas parece que a péssima contenção da linha defensiva foi esquecida. Os bloqueadores saíam limpos para o segundo nível, sem qualquer reação dos defensores do primeiro estágio defensivo. Com Kenny Clark sendo agente livre em 2021, o dinâmico Neville Gallimore seria uma excelente adição. Muito explosivo e com ótima mudança de direção, é tecnicamente mais pronto chegando na NFL que Rashan Gary, escolha número 12 no Draft 2019, era. Pode assim, produzir imediatamente numa unidade combalida.
JEFF GLADNEY – CB – TCU
Claro que Jaire Alexander é um grande nome na posição, mas a rotação dos Packers não é das melhores. Kevin King tem bons momentos, mas é inconsistente e entra no último ano de contrato. Josh Jackson não vingou e foi transformado em safety. De resto, poucos nomes que possam ser considerados. Com isso, Jeff Gladney seria uma bela escolha. O prospecto de TCU não goza de grande badalação, mas é um dos nomes mais completos de sua função. Dono de excelente trabalho de pés, é muito atlético e tem quadris soltos, podendo jogar em ilha, mas também cobrir em zona. Uma versátil arma para o coordenador defensivo Mike Pettine.
JOSH JONES – OT – HOUSTON
A situação na posição de offensive tackle não é das mais confortáveis em Green Bay: David Bakhtiari será agente livre em 2021 e com certeza renovar com ele custará uma boa grana. Ricky Wagner chegou agora, mas seu trabalho no último ano não foi nada animador no Detroit Lions; fora isso ele convive com lesões nas últimas quatro temporadas. Josh Jones é um prospecto com excelente atleticismo. Precisa de algum refino na proteção ao passe, em especial na parte mental do jogo, mas nada crítico. Proteger Rodgers é fundamental e um plano B na posição de offensive tackle é válido aqui.
JONAH JACKSON – iOL – OHIO STATE
Billy Turner foi o principal elo fraco da linha ofensiva em 2019, em especial na proteção ao passe, cedendo 4 sacks. Não que seja necessariamente uma novidade, pois sua contratação foi fortemente contestada. Com um contrato que em 2021 terá apenas US$ 4,5 milhões de dead cap, não me causaria estranheza os Packers draftarem seu substituto já, dando um chá de banco em Turner. Se Jonah Jackson estiver disponível, essa possibilidade aumentará, haja visto que o prospecto de Ohio State é o famoso “pacote completo”: bom em todas as áreas, poderá ser produtivo em qualquer sistema. Sua inteligência de jogo impressiona e se o seu nome for chamado no dia 1, o torcedor dos Packers pode comemorar.
Veja também:
AS 3 DIVISÕES MAIS FORTES EM 2020 🏈
DRAFT 2020: OS 5 MELHORES RUNNING BACKS 🏈
5 TIMES MAIS PROPENSOS A SELECIONAREM QB NO DRAFT 🏈








