Começando nesta quarta uma série pra lá de importante quando se fala em Draft: as necessidades de cada franquia. O Draft não é só sobre necessidades, visto que muitas equipes optam por draftar o melhor jogador disponível ou às vezes até pensam em se antecipar a essas necessidades. Mas quando falamos do recrutamento, é importante dar um panorama do que cada time precisa – é algo básico para pensarmos em analisar o Draft e em fazer Drafts Simulados, por exemplo.
Neste ano, Antony Curti é o redator das necessidades primárias e as secundárias são escritas por Henrique Bulio. As primárias, abertas para todos e as secundárias são exclusivas de nossos assinantes – aproveite a promoção de R$ 1.00 por 30 dias de acesso e consuma a montanha de conteúdo que estamos fazendo para o Draft de 2020, basta clicar aqui para assinar e conhecer os planos.
***
A AFC East se apresenta de maneira interessante em 2020: não há um amplo favorito como em anos anteriores. Por várias vezes brinquei que a divisão era como a Bundesliga: era praticamente certo que o campeão seria o mesmo de anos anteriores. No caso, o New England Patriots. Aos outros times, desde 2009, ficou como opção o Wild Card – como Jets, Bills e Dolphins conseguiram na AFC em algumas oportunidades. Agora, o título da divisão é uma possibilidade em aberto.
Necessidades para o Draft:
AFC East
NFC East
AFC North
NFC North
AFC West
NFC West
NFC South
AFC South
Buffalo Bills
Principal Necessidade: EDGE: Eu teria colocado wide receiver aqui, mas vale lembrar que o time trocou por Stefon Diggs. Então olhando para o plantel após a free agency, talvez seja interessante endereçar as pontas da linha defensiva. No ano passado, o time conseguiu um home-run com Ed Oliver na primeira rodada. Agora é hora de fortalecer ainda mais a linha – que até conta com bons nomes como Jerry Hughes, mas que precisa de talento.
Miami Dolphins:
Principal Necessidade: QB: Mesmo após uma sólida free agency, ainda há buracos para arrumar em Miami. Seria interessante se o time fortalecesse seu corpo de recebedores, mas obviamente a prioridade é a posição de quarterback. Ryan Fitzpatrick fez um trabalho decente no ano passado mas se a franquia quiser alçar voos mais altos, não resta dúvida que precisa draftar um quarterback neste próximo Draft.
New England Patriots
Principal Necessidade: QB: Após 20 temporadas, haverá um novo quarterback em New England. Por mais que haja devaneios do torcedor, é impossível afirmar que Jarrett Stidham replicará a lendária história de Tom Brady, ao ser escolhido no Dia 3 do Draft e virar um signal caller competente. Ele é cru e afirmar qualquer coisa aqui é previsão sem qualquer lastro em fatos ou no presente.
New York Jets
Principal Necessidade: EDGE: Se você olhar para o elenco dos Jets, vai achar mais problemas – como a linha ofensiva como um todo. Mas algo ainda mais grave é a posição de EDGE/Apressador de Passe. O time investiu em Quinnen Williams no ano passado para a linha defensiva, mas ele não é um artista de sacks – embora tenha tido razoável produção em Alabama. Não dá para ir para uma temporada com Harvey Langi e Jordan Jenkins como alternativas para o setor. Diria até que os Jets são o time em situação mais complicada em termos de pass rusher. Endereçar isso é medida de urgência no Draft.
Necessidades Secundárias:





