5 times que podem selecionar Jalen Hurts

Prospecto vitorioso nos tempos universitários, Hurts tem prestígio pela fama de trabalhador incansável

Se tem uma coisa que pode levar um jogador mediano ao sucesso e é muito apreciado por treinadores é a ética de trabalho. Claro que talento é fundamental, mas são inúmeros exemplos de atletas que tiveram na dedicação sua maior força e atingiram grandes feitos. Jalen Hurts, quarterback que começou a carreira universitária em Alabama e finalizou em Oklahoma, tem nisso um dos seus maiores trunfos.

Ele não é o jogador que processa o jogo mais rápido ou que tem precisão de elite. Mas sua combinação de atleticismo e sua elogiada capacidade de trabalhar duro podem fazer com que times acreditar em seu sucesso.

Separei 5 equipes que podem pensar nisso e selecioná-lo.

INDIANAPOLIS COLTS

O time treinado por Frank Reich não tem nenhum quarterback com contrato além desta temporada. Philip Rivers com certeza não é uma solução a longo prazo e Jacoby Brissett não mostrou capacidade para ser um franchise quarterback. Reich é conhecido por ser um treinador capaz de montar esquemas que minimizem problemas dos quarterbacks. Foi assim durante parte de 2019 com Brissett e em 2016 com Nick Foles, sendo importantíssimo para o título do Philadelphia Eagles em 2016. Sem escolhas de primeira rodada, mas com duas na segunda, Hurts pode ser uma alternativa.

DALLAS COWBOYS

Natural do Texas, Hurts teve oportunidade de jogar no college football em seu estado, quando Texas A&M tentou recrutá-lo. Preferiu Alabama e o resto da história conhecemos. Agora, com o imbróglio envolvendo a renovação de Dak Prescott, que recebeu a franchise tag, Hurts aparece como uma opção interessante. Dono de estilo similar ao do atual titular de Dallas, exigiria menos adaptações no sistema do coordenador ofensivo Kellen Moore. O atual treinador de quarterbacks dos Cowboys Doug Nussmeier tem fortes ligações com Nick Saban, que treinou Hurts em Alabama.

“odds"
2020 NFL DRAFT no ProFootball
TOP 50 Prospectos
Trocas que podem acontecer no Draft
Curti: Draft Simulado 1.0
Necessidades dos 32 times para o Draft
Os 5 melhores quarterbacks
Os 5 melhores EDGE
🎙️ 207: SUPERLATIVOS DO DRAFT
Os jogadores mais subestimados do Draft 2020
Índice de Drafts Simulados
>> Clique para o índice da cobertura do Draft

NEW ENGLAND PATRIOTS

Como disse no meu mock draft, eu não acredito que Jarrett Stidham e Brian Hoyer tenham tanta confiança de Bill Belichick quanto ele gosta de propagar a mídia. É claro que ele não irá à imprensa falar mal dos seus atletas, mas para um treinador que dizia para Tom Brady que um quarterback do high school conseguiria lançar melhor que ele em alguns momentos, imaginem a tortura que será ter um dos citados como titular.

Belichick já demonstrou ter apreço por quarterbacks móveis, além de ser um apreciador de caras com grande força de vontade. Nick Saban também é novamente uma peça importante aqui: ele e Belichick tem longo histórico de amizade.

SEATTLE SEAHAWKS

Russell Wilson não tem reserva para temporada de 2020 ainda. Parece claro que os Seahawks terão que buscar algum nome no Draft para compor o elenco e ser o nome atrás de Wilson neste ano. Hurts é um jogador dinâmico e acostumado a jogar se movendo, bem ao estilo que Wilson joga em Seattle.

Com duas escolhas de segunda rodada, eu não me espantaria com o general manager John Schneider puxando o gatilho e garantindo uma segurança para Pete Carroll caso tenha algum imprevisto com seu titular. É comum que quarterbacks reservas sejam parecidos com os titulares – em versão “de baixo orçamento”, como seria o caso aqui. 

BUFFALO BILLS

Brian Daboll, atual coordenador ofensivo dos Bills, treinou Hurts em 2017 todo e inclusive foram campeões nacionais juntos. É bem verdade que o quarterback foi substituído na metade da final por Tua Tagovailoa, mas ambos já expressaram seu apreço mútuo e não seria motivo de estranheza Hurts aportar pelos lados de Buffalo.

Por mais que Matt Barkley esteja sob contrato, seu corte deixaria apenas US$ 200 mil de dead cap, um valor ínfimo. Além disso, Josh Allen entra em seu terceiro ano, muito significativo, onde se espera uma evolução grandiosa. É sempre bom uma sombra ou mesmo um seguro para caso isso nao aconteça.

“odds