5 escolhas interessantes para os Seahawks na primeira rodada

Selecionando na vigésima sétima posição, time tem variadas opções de escolha

Um dos momentos mais esperados da primeira rodada do Draft é a escolha do Seattle Seahawks. O general manager John Schneider e o treinador Pete Carroll tem feito escolhas questionáveis nos último anos, como L.J. Collier (2019), Rashaad Penny (2018) e Germain Ifedi (2016). Todos os nomes eram questionáveis na posição onde foram escolhidos e bem diferentes dos especulados pelos analistas.

Para 2020, muito se fala de uma troca para baixo, saindo da escolha 27 para a segunda rodada e acumulando picks. Desconsiderando isso, separei 5 nomes que fariam sentido para os Seahawks e que podem estar disponíveis.

CURTIS WEAVER – EDGE – BOISE STATE

Que melhorar a capacidade de pressionar o quarterback é uma coisa emergencial em Seattle ninguém discorda. Com apenas 28 sacks em 2019, o time foi o segundo pior derrubando o quarterback adversário, ficando apenas a frente do Miami Dolphins. Sem renovar com Jadeveon Clowney, num imbróglio que já se arrasta desde janeiro, um pass rusher é uma necessidade vital. Curtis Weaver tem excelente capacidade de contornar o arco e com variação do uso das mãos de qualidade. Fora isso, é arma parando o jogo corrido na lateral e seria uma adição com impacto imediato. Para falar a verdade, acho mais vantajoso que pagar uma fortuna para Clowney.

“odds"
2020 NFL DRAFT no ProFootball
TOP 50 Prospectos
Trocas que podem acontecer no Draft
Curti: Draft Simulado 1.0
Necessidades dos 32 times para o Draft
Os 5 melhores quarterbacks
Os 5 melhores EDGE
🎙️ 207: SUPERLATIVOS DO DRAFT
Os jogadores mais subestimados do Draft 2020
Índice de Drafts Simulados
>> Clique para o índice da cobertura do Draft

NEVILLE GALLIMORE – iDL – OKLAHOMA

Jarran Reed e Poona Ford são ótimos jogadores, mas hoje são os únicos nomes produtivos sob contrato no miolo desta linha defensiva.

Quando o primeiro perdeu seis jogos na temporada passada por suspensão, o impacto foi sentido de forma gritante. Numa defesa sem um pass rush externo de alta produtividade, conseguir chegar no quarterback pelo meio se torna ainda mais importante. Gallimore é explosivo ao snap e não perde velocidade quando não vence no primeiro movimento. Tem bom uso das mãos e chega rapidamente atrás da linha de scrimmage, casando bem com que a equipe precisa.

JOSH JONES – OT – HOUSTON

É prevista uma corrida por offensive tackles na primeira rodada deste ano. Jedrick Wills, Andrew Thomas, Tristan Wirfs e Mekhi Becton devem sair antes da 27. Josh Jones é um nome que pode estar disponível quando Seattle for selecionar e seria uma escolha interessante.

Germain Ifedi se foi para o Chicago Bears (se bem que isso é mais um reforço que um desfalque, sejamos honestos) e Cedric Ogbuehi não é uma garantia de nada. Jones é excelente em ambos esquemas no jogo corrido e com um pouco de refino, pode dar um sossego para Russell Wilson na direita da linha ofensiva.

JALEN REAGOR – WR – TCU

Por mais que pense que Reagor é um valor para ser selecionado dentro do top 20, o que importa é que os times acreditam. Nesse sentido, as informações são de que ele pode estar nas board ao fim da primeira rodada. Apesar de os Seahawks terem contratado Philip Dorsett recentemente, Reagor teria espaço tranquilamente.

David Moore nunca conseguiu explodir e será agente livre ao final da temporada. Reagor é veloz para esticar o campo em profundidade, bem como o esquema do coordenador Brian Schottenheimer exige. Além disso, tem alta produção com a bola nas mãos, podendo ser usado em screens ou passes curtos.

JONAH JACKSON – iOL – OHIO STATE

Antes de mais nada, gostaria de dizer que quem joga de center pode jogar como guard e vice-versa para mim. É uma convicção que tenho e que vem se comprovando nos últimos anos, com sucessivas mudanças bem sucedidas. Dito isso, Jonah Jackson é um jogador extremamente acostumado a jogar em corridas de zona e muito móvel. Com mãos muito fortes, faz a sustentação do bloqueio de forma firme e cria grandes espaços no jogo corrido. Além disso, cedeu apenas um sack em mais de 1000 proteções. Seria um reforço importante para o combalido miolo de linha ofensiva.

“odds