O grande evento da intertemporada da NFL está cada vez mais próximo. Nesta quinte-feira, o Draft 2020 se inicia com a realização da primeira rodada do recrutamento, a mais aguardada e recheada de talentos. Os rumores sobre trocas e mudanças nas escolham começam a tomar conta dos bastidores da liga e as famigeradas cortinas de fumaça serão a tônica até Roger Goodell anunciar a escolha do Cincinnati Bengals – mas, neste ano, em sua casa.
Assim, realizarei neste texto meu Draft simulado, buscando acertar quais as decisões que os general managers tomarão nessa quinta. Claro que estou fadado a um percentual de erros, mas o objetivo principal é tentar entender situações que podem ser favoráveis as franquias, baseando-se em suas necessidades e nos jogadores disponíveis para escolha.
1. Cincinnati Bengals
Joe Burrow, QB, LSU
Não há motivos para reinventar a roda aqui: Joe Burrow será a seleção dos Bengals na quinta-feira a menos que uma franquia venda o futuro pela primeira escolha geral. Burrow é o prospecto perfeito para retirar a franquia de Cincinnati do limbo, possuindo todos os atributos técnicos e mentais para tal feito. Pronto para ser o titular da equipe desde a primeira semana da temporada de 2020, o quarterback é o presente que Zac Taylor queria para retirar o ataque dos Bengals do marasmo de Andy Dalton e para tornar a equipe competitiva em meio aos agressivos ataques da AFC North.
2. Washington Redskins
Chase Young, EDGE, Ohio State
Outra escolha que não deve ser nenhuma surpresa, a seleção de Young pelos Redskins é uma carta marcada há algum tempo. O EDGE é o melhor prospecto deste Draft e, quiçá, o melhor pass rush a adentrar a liga nos últimos anos. Young é (muito) bom em tudo que faz e será destaque na NFL a partir do momento que colocar o pé dentro das 100 jardas pela primeira vez. Ao lado de Da’Ron Payne, Montez Sweat, Jonathan Allen e Ryan Kerrigan, o calouro formará uma das melhores linhas defensivas da liga, o que torna a perspectiva para o ano de Young ainda mais promissora.
3. Miami Dolphins (troca com o Detroit Lions)
Tua Tagovailoa, QB, Alabama
Pensando em um mundo sem trocas, é bem provável que Tua estivesse disponível para Miami na quinta escolha geral. Como a franquia não pode apostar no previsível, o correto a se fazer é subir pelo seu quarterback do futuro, ainda mais com o alto número de escolhas que a equipe possui neste Draft. Uma troca envolvendo a escolha 26 e mais alguma barganha deve ser o suficiente e assegurará o talento do quarterback que, saudável, é a solução para a carência de Miami na posição.
4. New York Giants
Tristan Wirfs, OT, Iowa
Muito vem sendo falado à respeito de uma troca para baixo dos Giants e até mesmo da seleção de Justin Herbert. Como em todo Draft, isso não deve passar de rumor e a franquia deve garantir uma das bases de seu novo ataque em Tristan Wirfs. O offensive tackle é um dos bons nomes da posição no Draft e possui talento para ser um jogador sólido na extremidade da linha de New York. Com Daniel Jones sendo a aposta do futuro da franquia e com Saquon Barkley como foco ofensivo, a seleção de um offensive tackle se faz necessária para elevar a qualidade do setor dos Giants e Wirfs é um prospecto que dará conta do recado.
5. Detroit Lions (troca com o Miami Dolphins)
Jeffrey Okudah, CB, Ohio State
Outra das grandes estrelas do Draft, Okudah fecha o top 5 do recrutamento e, com isso, os Lions garantem o calouro que desejam e acumulam escolhas no processo. O cornerback chega para suprir a saída de Darius Slay e possui calibre para se tornar um dos melhores nomes da posição na NFL, combinando técnica e fisicalidade invejáveis. Com Matt Patricia moldando a defesa a sua forma, Okudah será um dos pilares da reconstrução da equipe e corresponderá às expectativas geradas em seu entorno.
6. Los Angeles Chargers
Justin Herbert, QB, Oregon
Após o fim da era de Philip Rivers, os Chargers precisam buscar seu novo titular da posição no recrutamento e Herbert possui o potencial para ser a cara da franquia nos próximos anos. É bem verdade que há muitas dúvidas sobre sua real qualidade, principalmente em sua capacidade de liderar uma equipe, mas em Los Angeles, o quarterback possuirá espaço para se desenvolver e reproduzir, constantemente, seus momentos de brilhantismo vistos em Oregon.

2020 NFL DRAFT no ProFootball
TOP 50 Prospectos
Trocas que podem acontecer no Draft
Curti: Draft Simulado 1.0
Necessidades dos 32 times para o Draft
Os 5 melhores quarterbacks
Os 5 melhores EDGE
🎙️ 207: SUPERLATIVOS DO DRAFT
Os jogadores mais subestimados do Draft 2020
Índice de Drafts Simulados
>> Clique para o índice da cobertura do Draft
7. Carolina Panthers
Isaiah Simmons, LB, Clemson
Perder Luke Kuechly e repô-lo logo depois com a escolha de Isaiah Simmons é o sonho do torcedor dos Panthers. Simmons é o protótipo do linebacker moderno, sendo excelente na contenção terrestre e na cobertura do jogo aéreo, podendo ser alinhado até mesmo como safety. Um dos melhores prospectos de todo o recrutamento, o calouro é um presente no colo de Carolina na sétima escolha e pode se tornar o pilar defensivo da equipe ao longo da reconstrução que essa passa no momento.
8. Arizona Cardinals
Jedrick Wills, OT, Alabama
Com a aquisição de DeAndre Hopkins em um troca inexplicável, o Arizona Cardinals sanou sua necessidade no corpo de recebedores e pode se voltar à proteção de Kyler Murray e ao fortalecimento defensivo. Na sétima escolha, com alguns prospectos defensivos já escolhidos, a franquia deve selecionar Jedrick Wills. O offensive tackle de Alabama é um atleta de muito potencial e que será a solução na extremidade por muitos anos para Arizona, seja protegendo Murray ou abrindo caminho para o jogo terrestre. Ainda que deva começar substituindo Marcus Gilbert como right tackle, Wills também pode substituir D. J. Humphries na ponta esquerda caso necessário.
9. Atlanta Falcons (troca com o Jacksonville Jaguars)
C. J. Henderson, CB, Florida
Dono de uma carência extrema no setor de cornerbacks, o Atlanta Falcons precisa puxar o gatilho e realizar essa troca para não deixar que Henderson escape das mãos da franquia. Os rumores recentes indicam que a franquia pode até mesmo buscar uma troca para o top 5 do Draft atrás de Okudah, mas como isso seria muito dispendioso em ativos para a franquia, a troca com os Jaguars torna-se mais agradável. Henderson é um prospecto extremamente físico e talentoso o suficiente para marcar os melhores wide receivers adversários, um nome ideal para reconstruir o setor de Atlanta.
10. Cleveland Browns
Andrew Thomas, OT, Georgia
Há rumores de que os Browns estariam dispostos a trocar para baixo, mas com Andrew Thomas disponível nessa escolha, trocá-la seria um erro. O prospecto de Georgia é extremamente sólido em todos os aspectos da posição e pode lidar com qualquer tipo de EDGE na NFL desde seu primeiro dia na liga. O lado esquerdo da proteção de Baker Mayfield ainda é muito fraco e Thomas seria o nome ideal para selar a segurança nessa extremidade – sua chegada somada à contratação de Jack Conklin renovariam o que foi uma das piores linhas ofensivas de 2019.




