Ano vai, ano vem e no dia após o Draft nós sempre continuamos comentando sobre os steals feitos no primeiro dia do recrutamento. Inexplicavelmente, ótimos prospectos caem mais do que o esperado e as franquias que o selecionam agradecem, pois conseguem um jogador excelente por um valor muito abaixo do esperado – pense como se você fosse ao mercado na Black Friday e conseguisse comprar seu produto preferido.
Dito isso, a imprevisibilidade que há no recrutamento deste ano é ainda maior em decorrência dos efeitos do COVID-19. Com isso, a chance de franquias selecionarem os jogadores errados cresce e bons nomes que sobrarão ao fim da primeira rodada serão comuns. Portanto, listei os cinco prospectos que devem cair mais do que o esperado.
1. Javon Kinlaw, iDL, South Carolina
Kinlaw é um dos melhores prospectos deste Draft e possui todos os requisitos que se espera de um jogador que atuará no interior da linha defensiva: explosão, solidez contra o jogo corrido e eficiência no pass rush. Ele tem todos os artifícios para se tornar um fenômeno na NFL colapsando os pockets adversários e será uma grande aquisição a qualquer franquia que o selecionar, sendo que Atlanta Falcons, Jacksonville Jaguars e Las Vegas Raiders são os destinos mais prováveis.
Mesmo com todas essas qualidades, Kinlaw deve ser escolhido fora do top 15 do Draft, mas não por alguma deficiência sua. Derrick Brown, o outro principal nome da posição no recrutamento, possui maior prestígio entre as equipes em decorrência de sua fisicalidade e explosividade absurda, e deve ser selecionado dentro do top 10. Essa queda, portanto, não é um ponto negativo para Kinlaw e a franquia que o escolher obterá um titular de qualidade imediato e, ainda por cima, em um valor baixo, tornando-o um dos prováveis grandes steals do Draft.




