Se você é experiente nisso, sabe que as classes do Seattle Seahawks são bastante incomuns e, quando o time escolhe na primeira rodada, é quase sempre uma decisão questionável – para não dizer ‘ruim’. 2020 não foi exceção, com a cotação dos jogadores selecionados muito inferior ao lugar onde eles de fato saíram no Draft.
Isso já funcionou em recrutamentos passados, como em 2012, mas é evidentemente uma estratégia arriscada. Sério, a última vez que o time teve uma escolha de primeira rodada que realmente foi efetiva para a organização no longo prazo foi justamente no ano supracitado. Germain Ifedi em 2016 foi reach, Rashaad Penny em 2018 foi reach e o valor posicional foi péssimo e L. J. Collier no ano passado nem entrou em campo. De acordo com a tendência, não tem muito o que ficar animado com a classe de 2020.
Escolhas no Draft 2020 pelo Seattle Seahawks:
1/27: Jordyn Brooks, LB, Texas Tech
2/48: Darrell Taylor, EDGE, Tennessee
3/69: Damien Lewis, OG, LSU
4/133: Colby Parkinson, TE, Stanford
4/144: DeeJay Dallas, RB, Miami
5/148: Alton Robinson, EDGE, Syracuse
6/214: Freddie Swain, WR, Florida
7/251: Stephen Sullivan, TE, LSU
Os Seahawks tinham um atributo bem específico em mente quando selecionaram Jordyn Brooks na escolha 27: velocidade. É isso o que mais chama a atenção no produto de Texas Tech, que possui qualidade e explosão defendendo a corrida mas certamente não se pode dizer o mesmo quando nos referimos à cobertura contra o passe. Se as coisas seguirem como o esperado, ele deve ser o substituto de K. J. Wright na posição de weakside linebacker, especialmente considerando que este adentra o último ano de seu contrato.
Só que essa escolha traz mais questões além da cotação de Brooks: qual o plano defensivo dos Seahawks, afinal? O time sofreu com a posição de nickel corner no último ano e, ao que parece, a equipe parece estar revertendo para uma base defensiva 4-3 (Seattle foi a equipe que mais a utilizou em 2019). O linebacker é rápido, mas como sua defesa contra o passe precisa de muito refinamento, será um erro se o time contar com ele para defender o slot.




