Uma das partes mais importantes no desenvolvimento de um jogador recém-chegado da universidade é a franquia pela qual ele foi selecionado. Não basta apenas ser um bom prospecto se a equipe que o selecionou não for apta à sua evolução; basta imaginar se Patrick Mahomes se tornaria o quarterback que é hoje se não fosse selecionado pelo Kansas City Chiefs. A comissão técnica, o ambiente interno, a qualidade do elenco e as aspirações da franquia são alguns das componentes chaves nesse processo e foram parâmetros utilizados para a escolha dos jogadores analisados neste texto.
Dito isso, é a hora de relatar os cinco jogadores escolhidos no Draft 2020 que caíram na equipe certa para possuírem uma excelente carreira.
Brandon Aiyuk, WR, San Francisco 49ers
Quando os 49ers preteriram Jerry Jeudy e CeeDee Lamb por Javon Kinlaw na escolha 14, tudo indicava que a franquia não conseguiria reforçar seu corpo de recebedores adequadamente ao longo do recrutamento, contudo, ao fim do primeiro dia, Kyle Shanahan mostrou que esse pensamento estava equivocado. Brandon Aiyuk é um wide receiver que se casa perfeitamente com o ataque do treinador e que se mostrará como uma arma fantástica para Jimmy Garoppolo desde o dia 1 da temporada de 2020, estando na franquia perfeita para se transformar em um dos melhores nomes da liga.
Rápido, bom corredor de rotas e excepcional com a bola nas mãos, as qualidades de Aiyuk serão muito bem utilizadas com Shanahan e levarão o calouro a ter números melhores que o esperado, como o treinador fez com Deebo Samuel na última temporada. Com a saída de Emmanuel Sanders, o ataque de San Francisco necessitava de um novo recebedor de qualidade e o calouro cumprirá esse papel com relativa facilidade.




