Na quinta passada, a NFL liberou o calendário da temporada 2020. Embora já saibamos os adversários por conta da fórmula que a NFL tem para tanto, a ordem de jogos é pra lá de importante. Até porque, nela, temos quais os primeiros jogos da temporada e quais os jogos de horário nobre – com transmissão garantida na TV.
Um desses horários nobres é o Monday Night Football e, verdade seja dita, ele parecia o menos nobre dos três. A NFL tem, desde 2006, o Sunday Night Football como sua principal vitrine – que substituiu o MNF nesse posto. De 1970 a 2005, era às segundas-feiras que tínhamos o principal jogo da rodada. Desde que a liga começou a focar em confrontos mais importantes e vistosos para o Thursday Night – que tinha pecha de patinho feio e era “atrapalhado” por jogos com menor desempenho técnico por conta de semana curta – o Monday Night ficou meio jogado.
Para complicar ainda mais, o TNF começou a ter jogos na TV aberta americana – relegando o Monday Night à tv a cabo como única partida com tal status durante toda a temporada. Neste ano isso parece ter mudado: há mais jogos interessantes. Separei quatro deles que você já precisa ficar de olho. Ao contrário do Sunday Night, vale lembrar que não há possibilidade de flexibilidade do calendário aqui: essas partidas serão na segunda e não podem ser mudadas. Ainda, vale também lembrar que não há Monday Night na Semana 17 e, para compensar, há dois na Semana 1.
Menções honrosas:
- Os jogos envolvendo Tom Brady e os Buccaneers, com dois reencontros do Super Bowl (vs Rams, vs Giants)
- Sam Darnold e os fantasmas, com Patriots @ Jets novamente
- Lei do Ex de Brees, com Chargers @ Saints
- Termômetros da Semana 1, com Broncos vs Titans e Giants vs Steelers, dois jogos com equipes que os torcedores têm boas expectativas para 2020





